Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Feridas emocionais"

É preciso de vez em quando pararmos para verificarmos interiormente se está tudo bem.Muitas vezes deixamos isso pra lá e, quando vamos retomarmos já pode ser um pouco tarde!
Talvez, a longo prazo, nada nos retire tanta capacidade como as feridas emocionais. Podemos considerar feridas emocionais, todas as memórias que fazem disparar as mesmas emoções ou emoções equivalentes às que experienciamos no momento dos acontecimentos negativos e arrebatadores. É como uma tatuagem interna, que se faz sentir cada vez que um gatilho externo nos relembra o acontecimento indesejado, e nos altera o nosso estado de espirito, provocando dor emocional e grande incómodo. Porque é que uma pessoa desencadeia reações emocionais negativas e dilacerantes? Porque é que determinados estímulos nos fazem perder as estribeiras ou nos fazem disparar emoções negativas que nos alteram o nosso estado de ser, prejudicando-nos ou levando-nos a fazer coisas que não queremos, nem gostamos? E, o que pode ser feito para deixarmos de ser atormentados por essas feridas emocionais?
Miguel Lucas em Terapias Psicológicas nos mostra em vídeos,e-books como melhorarmos nosso modo de viver!Licenciado em Psicologia, exerce em clínica privada. É também preparador mental de atletas e equipes desportivas, treinador de atletismo e formador na área do rendimento desportivo.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa no IG-Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/03/2015
Alterado em 19/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras