Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Os políticos mentem porque os eleitores os obrigam!

Deputado do CDS afirmou na RTP que os políticos mentem porque os eleitores os obrigam!Pois é, minha gente, a corrupção está de tal forma enraizada na política mundial que até Deus duvida!Como tenho afirmado, se formos verificar a fundo essa sujeira teve início com o nascimento do ser humano,não acham?Há mais joio do que trigo nesse Mundão!
João Almeida, deputado pelo CDS, no programa «Prós e Contras» desta semana na RTP 1, culpou os eleitores pelo fato dos partidos que ganham eleições, mentirem ao eleitorado.
João Almeida esclareceu que, se os partidos dissessem a verdade em campanha eleitoral, e se afirmassem que iriam cortar os salários e as pensões de reforma, aumentar os impostos, etc., perderiam as eleições.
Como tal, – pensando, ainda acrescentou: “… os eleitores obrigam-nos a mentir!”
O deputado João Almeida pretendia vencer o debate a todo o custo e apresentou gráficos que comprovam o que os portugueses já suspeitavam: os sucessivos governos foram sempre, todos eles, incapazes de gerir a despesa do Estado.
E, note-se, são eleitos para o conseguirem!
Nem como aprendiz de feiticeiro, lhe ficou bem, assim falar!
Conscientes do estado miserável do país, os governantes omitiram, mentiram, enganaram os portugueses nas inúmeras campanhas eleitorais, nas televisões, nos jornais.
E continuam a fazê-lo!
A classe politica está a precisar, também ela, de uma boa limpeza!
Devem ser sujeitos a cortes expressivos nas suas mordomias, reformulações dos seus direitos, na refundação dos seu poderes, na convergência para a “vida real”, na mobilidade dos seus empregos e finalmente julgados pelos crimes que, irresponsavelmente, têm cometido,Essa sugestão é tanto para lá como cá para poder limpar essa sujeira!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/03/2015
Alterado em 19/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras