Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Uma bela passagem!"

Assim que os judeus foram libertados da escravidão trataram de sair rapidamente do Egito a fim de chegar à Terra Prometida,conduzidos por Moisés. Lá, nasceu a história do ovo,naturalmente que não de chocolate. No Judaísmo, o ovo é, ainda considerado um dos únicos alimentos que não perde a forma depois de cozido - é utilizado como símbolo do povo de Israel. Em determinado momento da caminhada rumo à Terra Prometida, um chefe de família se levanta e diz: "O povo de Israel é como esse ovo, que, quanto mais cozido na dor e no sofrimento, mais preserva sua unidade e sua identidade". O coelho aparece devido à facilidade de procriação.A comemoração foi adaptada pelo cristianismo para relembrar a ressurreição de Cristo, que também representa a renovação da vida.Nos tempos atuais a Páscoa perdeu seu significado!Prevalece mais a festa profana onde o poder impera na compra de grandes ovos,na mesa farta de bacalhau, atualmente,nem tanto!Mas, as poucas criaturas que ainda refletem sobre a vida e morte nesta época já fazem um agradinho ao nosso Jesus, para uma boa parte da humanidade, balela porque Jesus já veio e voltou por muitas vezes e pode, segundo os reencarnacionistas,estar em uma casa simples comemorando a Páscoa do Senhor ou,se foi privilegiado, em uma bela mansão desde que adquirida com o suor do rosto conforme apregoa a Bíblia,não é? Feliz Páscoa,meus lindos recantistas junto com suas famílias renovando o sentimento cristão,a fé,mas,também,não é negado o direito de quem pode se locupletar de chocolates!Delícia! Não abusem!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google- wikipédia a enciclopédia livre
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/04/2015
Alterado em 16/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras