Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Reduzir ou não a maioridade penal,eis a questão!

O nosso governador não concorda com a redução da maioridade a essa juventude desnorteada, sem emprego, sem futuro,sem meios para sobreviver e quando a fome ataca ela vai em busca de saciar-se e faz qualquer negócio.Então, o rosário de adjetivos dos piores são dirigidos a ela.Alguém já passou fome ou saiu em busca de emprego e só ouviu um “não”? É o que acontece com a maioria dessa juventude cheia de vigor,grandes anseios, sonhos inatingíveis e então, saem a fazer o que estão fazendo nas grandes cidades e se alastrando às pequenas também.Será que esse povo do poder ainda não entendeu que essa juventude precisa de escola e trabalho?Com esses dois pilares nossa sociedade voltará a ser tranquila e capaz de gerar mudanças incríveis nessas criaturas que ficam pelas esquinas à deriva, procurando não sei o quê e, em grupos, resolvem aplicar os golpes a qualquer preço,matar ou morrer para alcançar o objetivo proposto.Podem mexer na Carta Mágna ou o nome que quiser dar a nossa colcha que nada adiantará.Continuará essa miséria social e, depois, é o exemplo que ela vê lá em cima! Por isso,em uma sociedade é necessário, escola, trabalho e prisão,mas que seja o infrator encaminhado à prisão e julgado conforme o peso da infração e não meramente prender,mas colocar todos infratores em escolas para cumprirem seu tempo de pena em algo produtivo,que ao terminar sua dívida para com a Justiça tenha capacidade de ser reiniciado na sociedade a qual pertence e não como está hoje,uma grande vadiagem e ainda por cima ganhando dinheiro,boa alimentação e tudo que necessita uma pessoa do bem nessa sociedade ingrata e mal administrada,como é a nossa,onde os homens de bem andam amedrontados e os bandidos com mordomia! Até quando?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/05/2015
Alterado em 16/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras