Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


A falta de acesso a água reponde por mil óbitos dia!"

É uma calamidade, um descaso com os seres humanos em pleno Século XXI , morrer inocente devido a auência de água própria para o consumo!
Para as crianças, a falta de acesso a água potável pode ser trágica. Em média, quase mil crianças morrem todos os dias em consequência de doenças diarreicas associadas a água imprópria para o consumo, saneamento deficiente ou falta de higiene.
Para mulheres e meninas, buscar água reduz o tempo que podem dedicar ao cuidado de suas famílias e aos estudos. Em áreas não seguras, também correm o risco de serem atacadas ou sofrerem alguma violência enquanto vão em busca de água. O Unicef estima que, na África, as pessoas gastam 40 bilhões de horas a cada ano caminhando para se abastecer de água. Esse avanço ao acesso ainda é precário e vergonhoso porque o homem não inclui esse bem importante às pessoas porque está preocupado é em armamento e busca de poder cada vez mais aterrorizador!Já imaginaram 40 bilhões de horas em busca de água! (Fundo das Nações Unidas para a infância) Belo fundo,esse que revela esses dados e não faz praticamente nada para resolver esse problema tão sério! Dizem que está acontecendo um avanço sensivel! Belo avanço!
O acesso a água potável na África ao sul do Saara, a região com a menor cobertura em 1990, aumentou a uma taxa de 50 mil pessoas por dia desde 2000. No entanto, a região ainda responde por mais de duas a cada cinco pessoas sem acesso a água potável em nível global – ou 325 milhões de pessoas. A maioria dos países da região não está a caminho de cumprir a meta dos ODM. Que descaso para com os pobres diabos que sequer água têm para suas necessidades vitais!
Outra região que preocupa é a Oceania, que fez progressos limitados desde 1990. E também um grande número de pessoas vive sem acesso a água potável! Na China (112 milhões) e Índia (92 milhões).Os grupos que comandam o Mundo são seres desprezíveis,pois para eles o que importa é o poder sem entraves. A melhoria da qualidade de vida dos povos está assim como vimos anunciada pelo canal respeitado no Mundo! Que vergonha!
pesquisa- IG (Notícias)
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa no IG-Google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 20/06/2015
Alterado em 15/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras