"As misérias humanas!"
Nem todas as pessoas deste Universo conhecem os tipos de misérias Mas, sem elas não há ser humano que possa se vangloriar,isto porque, se não possui a miséria material,de algum modo já foi atingido pela miséria moral.
Acredito que algo pode ser mudado a fim de que todas as misérias materiais,tanto quanto as misérias morais podem se tornar em uma situação confortável de convivência se essa fome de amor que grassa no PLaneta for melhor transformado!
A miséria material leva a maioria das pessoas ao desespero e a busca de mudança para deixar aquele status para sempre longe do quotidiano porque ver e assistir as propagandas de tudo que é bom e não poder participar é algo doloroso! A tentação através da Mídia chega a levar às pessoas ao sacrifício imensurável para adquirir alguns produtos que na maioria das vezes só serviu para desmerecê-lo ainda mais,tornando- as pessoas desclassificadas e mal vistas pela sociedade!
Desde os tempos mais remotos essa distinção sempre aconteceu!A miséria material diferencia as pessoas classificando-as pelo status. Os mais privilegiados não deveriam tornar-se indiferentes, mas procurar incentivar os menos capacitados de alguma forma a fim de que os infelizes possam galgar pelo menos um degrau na escala da superação.
Lamentavelmente, isso não ocorre porque o individualismo impera nas sociedades do Planeta. Cada um por si e Deus por todos. Sequer se conhecem ou sabem no mínimo o nome da pessoa que mora ao lado ou defronte a porta em que ambos vivem!
Hodiernamente, a pior das misérias é a miséria da moral!Não se diferencia uma classe social da outra onde se possa afirmar com orgulho que a moral prevalece acima das maldades humanas.Nosso povo,em sua maioria, só quer levar vantagem em tudo!A moralidade e os bons costumes não são mais discutidos nas salas de aula e para tristeza nossa,as famílias também estão deixando de lado porque a maior preocupação delas é o sustento de seus membros,indo em busca de trabalho tanto o pai quanto a mãe , haja vista o rebaixamento do nível social que acontece pela má administração pública em nosso país!
Contudo, nós podemos melhorar muito a situação de miséria daqueles que não têm sequer todas refeições diárias.Basta em cada lugar onde prevalece esse tipo de gente uma mobilização,um meio de retirar essas criaturas daquela situação.Não é preciso muito gasto e nem esperar pela atitude de governantes que só se lembram destes infelizes na época da eleição.Basta que as pessoas mais abastadas dividam com os menos privilegiados tudo aquilo que sobeja,principalmente alimentos que em vez de dividir jogam no lixo,local onde esses desgraçados vão recolher espantando os urubus para recolherem o que essas aves rejeitam!Vergonhosamente, em nosso país, ainda existe esse tipo de gente que para sobreviver junta os alimentos jogados no lixo porque as Leis não permitem que as praças de alimentação,restaurantes e churrascarias distribuam o que resta àqueles miseráveis alegando que podem contrair doenças!E vasculhar o lixo oriundo de todas as camadas sociais juntamente com urubus não é prejudicial à saúde? É triste,mas vimos pessoas e animais,ambos, disputando lixo em pleno Século XXI!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/07/2015
Alterado em 15/11/2015