Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


“O povo brasileiro e seus atuais medos!”

Iniciamos o ano da graça de 2016 com tantas perspectivas que alguns achavam que o país seria transformado em um carrossel de maravilhas.Isso não aconteceu porque sempre foi muito fácil ludibriar a maioria do povo,infelizmente.Nossos governantes, dificilmente, respeitam alguns dos direitos humanos do seu povo e, geralmente tomam por alvo os membros mais dotados,dedicados e criativos da sociedade.Com isso,o desenvolvimento político fica obstruído por essa violação.Quando esses direitos são protegidos nosso povo não é afetado e a sociedade se desenvolve como um todo.Contudo,em nosso país, os direitos foram trocados pela insensatez,pela má administração,pelo desvio de dinheiro público distribuído entre os maiorais da nossa pobre República,isto é, por ser mal administrada porque dinheiro é arrecado e muito!Nosso governo acha que os direitos humanos lá da Declaração Universal são para ficar apenas no papel,já que pertencemos ao terceiro Mundo em função das diferenças de cultura,desenvolvimento social e econômico! Isso por que a má administração jamais fará com que subamos do terceiro Mundo para nos unirmos às potências, devido a essa safadagem existente na administração pública deste poderosíssimo torrão brasileiro,onde poderia reinar a paz, a verdadeira soberania e a erradicação total da miséria!Mas, para isso é necessário que volte aos cofres públicos a dinheirama desviada para ser realmente aplicada nos setores essenciais para o bem estar da população. Que adianta eliminar os cargos em comissão e repassar todo pessoal a outro departamento?Apenas enganação. Assim como com os ministérios. Toda pessoa necessita de liberdade, igualdade e dignidade porque neste Mundo nascemos como parte de uma grande família e nenhum de nós quer sofrer, mas o nosso povo não está com esses direitos garantidos e o direito do homem é de interesse universal! Ricos ou pobres, alfabetizados ou não, pertencentes a qualquer credo, adeptos de qualquer ideologia desejam a felicidade, uma vida com qualidade e que nos últimos anos o povo brasileiro não está conseguindo alcançar.O nosso povo está desiludido,enganado e os responsáveis são os governantes que não querem distribuir e nem priorizar as arrecadações vultosas,apenas estão se locupletando e não sabemos para que tantos bilhões nas mãos de tão poucos que foram votados para exercerem mandatos para trabalhar,ou seja, apenas planejar o bom uso, o uso correto das arrecadações...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/09/2015
Alterado em 09/11/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras