Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Nomenclatura!"
"Nomenclaturas profissionais!"

Em primeiro lugar é bom conceituar ,"Nomenclatura" ,a fim de que o assunto possa ficar mais claro.
Nomenclatura  é palavra que se refere, num sentido amplo, ao vocabulário próprio de uma determinada área de saber. É uma forma de referir-se ao ato de nomear alguma coisa utilizando-se regras.Todos conhecem as regras gramaticais,uns mais outros menos,mas todos têm uma certa noção.
Em nossa Língua Portuguesa são encontrados assuntos que são ramificações produzidas pela necessidade técnica ou para diferenciar a linguagem entre as profissões.Essas ramificações tornam-se um meio de comunicação fechado e mais ou menos impenetrável aos leigos,pela dificuldade no entendimento.Cada vez mais a linguagem comum é deixada de lado pelo uso de um vocabulário técnico.Um bom exemplo são as sociedades secretas.Elas têm um vocabulário usado entre eles. Nós, leigos no assunto, como se diz vulgarmente, ficamos boiando!No país dos Tupiniquins, temos a linguagem dos fora da Lei, são os calões ou as gírias com a finalidade de ludibriar a Polícia.Beijos,meus amados recantistas!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/09/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras