Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nossa grandiosa Mente!"

Em pleno Século XXI ainda ficamos sem respostas para muitas alterações que ocorrem em nossa mente.Amor e ódio, alegria e tristeza e,assim por diante!Apesar dela ir guardando tudo o que se passa na vida das pessoas e acumulando juízos,esses juízos se tornam a base das nossas relações de ideias alicerçadas . Tu sabias que todas as nossas ideias é o conjunto de realizações dos nossos cinco sentidos,onde já admitem um sexto? Com esse conjunto de sensações da memória e dos juízos, se desenvolvendo no dia a dia nossos desejos vão sendo conduzidos,definidos e animando a memória e nossas fantasias onde nascem nossas maravilhosas paixões!Não é lindo?Quando nossos sentidos estiverem desenvolvidos plenamente aí,então, poderemos afirmar que temos realmente visão de Mundo mais completa do que já tivemos!As nossas sensações refletidas e sentidas definem, a evolução do nosso funcionamento mental.Esse funcionamento atrevido que quer compreender tudo, o porquê dos mistérios,sobre os desafios da Natureza, a essência dos seres,tudo o que ainda não conhecemos!Mas,o que é de maior importância em toda essa conquista é tentarmos buscar a verdade sobre nossa fragilidade e os mistérios da nossa Alma Humana!Eu, entendo que a alma habita nosso corpo por um determinado tempo e é diferente dele!Que à medida que o corpo vai adquirindo maturidade,também, a nossa alma vai se transformando e mudando para melhor! É preciso pensarmos assim,porque todos queremos um Mundo mais feliz e mais bonito para as gerações que irão nos suceder neste encantador Planeta misterioso!!!Que as crianças sejam muito felizes e tenham uma vida bem melhor do que as crianças desse tempo!




 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/10/2015
Alterado em 04/10/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras