Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nossa Linguagem!"

A maior maravilha que existe entre os seres humanos é essa comunicação imprescindível,nossa linguagem!Com ela nós brigamos, cantamos, discutimos, xingamos,mas também,falamos lindas frases de amor e a utilizamos diariamente para passarmos e recebermos informações.A linguagem é, realmente, a nossa mais desenvolvida capacidade cognitiva. Ela é o elo entre as nossas mais diferentes sensações pois os signos e símbolos que representam as sensações, quando se ligam entre si formam a linguagem. A linguagem são os símbolos e signos organizados de forma mais ou menos lógica e é através da linguagem que concretizamos de vez o conhecimento.
Uma ciência perfeita exigiria uma linguagem perfeita, e quanto mais da perfeição se aproximar a linguagem das ciências,por exemplo,mais perfeita e verdadeira será essa ciência. Mas para que a linguagem da ciência seja perfeita temos que eliminar dela toda ambiguidade. Em ciência não podem existir segundas interpretações e cada ciência tem que ter uma linguagem própria! Pois, cada ciência tem os seus métodos e objetos de pesquisa próprios. A linguagem matemática é um bom exemplo de linguagem científica, que tem ainda que ser simples, formal, exata e tem que encontrar referencial na realidade.Diferentemente da linguagem nossa,a dos poetas!A linguagem poética fala mais com a alma e o coração do que com a razão!Por isso, não nos preocupemos com ambiguidades!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/10/2015
Alterado em 04/10/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras