Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Brasil,como vai?!"
Nosso país é de uma dimensão extraordinária, com uma diversidade fantástica de quase tudo que existe no Planeta. Tem a quinta dimensão do Universo e se destaca no cenário mundial, mas a nossa política desgastada não contribui para aumentar esse potencial e até mesmo a fama desta Terra maravilhosa!
Nossos políticos a cada dia que passa mais ficam podres e corruptos e a maioria não está nem aí para as questões sociais quase imensuráveis do seu povo. Uma grande parte deles apenas se preocupa em tirar proveito de seus cargos e a ganância os corrompe cada dia mais!
A corrupção é um grande mal neste país.O desvio de verbas está cada vez maior e a melhoria da qualidade de vida do povo, dane-se!
Se perguntarmos a alguns políticos o significado de políticas públicas nos deixarão sem respostas porque eles entram na política apenas para tirarem proveito.Falam em população,em melhorias apenas nos falsos discursos para angariarem votos.Após eleitos nem pensam em melhoria dos interesses coletivos.
Lamentavelmente, os brasileiros têm o governo que merecem,na grande maioria.Vendem-se por bagatela ,são acomodados e ficam iguais filhotes de pássaros esperando que a mamãe regurgite o alimento bem dentro da boquinha,e,então,deitam-se a saborear até a próxima vez.Poucos brasileiros são conscientes e buscam melhorias e colaboram para que tenhamos um país melhor!Temos boa parte de acomodados e felizes como tudo está.O analfabetismo continua porque grande maioria não sabe ler nem interpretar,apenas desenha o nome!Mas se pensarmos um pouquinho,para eles, é essencialmente maravilhoso,essa leva, apenas saber desenhar o nome porque povo educado sabe reivindicar,não é?
É muito fácil ser político no Brasil.Eles sentam em suas cadeiras em uma das três esferas:(municipal,estadual e federal) e deixam as águas correr,pois ninguém os cobra!Quando se aproxima a nova eleição eles vêm, sorrateiros, apertando a mão dos tontos e fazendo promessas.Enquando não aprendermos a cobrar deles um trabalho em prol da sociedade as melhorias sociais continuarão como aí estão,sem recursos para as principais áreas:saúde,educação e segurança!Os impostos, que não é pouco na sua quase totalidade é desviado e cada um leva uma parte!
Essa parte que foi apurada que cada um levou será que volta aos cofres públicos?Estamos necessitando de reformas políticas urgentes. Esperemos que as próximas gerações de políticos aprendam que governar é manter o bem estar dos cidadãos independente de cor,raça e credo e respeitar a todos com dignidade!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 27/10/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras