Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Alerta ao Papai Noel!


Oi Papai Noel,já estás te preparando para visitar as crianças pobres trazendo conforto e paz aos corações?
Estás incluindo na lista, as crianças miseráveis como essas que andam por aí ,em todo Universo?
Já pensaste, em reverter esta fantasia que injetaram no coração das crianças, de que és tu que levas os presentes a todas crianças?
Não te sentes mal, no dia de Natal, vendo as crianças da sociedade abastada, ganhando presentes modernos em tecnologia e as crianças pobres, na fila para receber um pacote de salgadinho, uma boneca usada e reformada ,para ser doada aos pobres, porque uma pessoa caridosa, lembrou-se delas?
Reflita,viu,Papai Noel,para não deixares as crianças pobres com raiva de ti, pela tua mesquinhez em presentear, apenas os filhos dos ricos,enquanto, os pobres recebem uma lembrancinha miserável,quando recebem!
Será, Papai Noel, que essas crianças desvalidas, que não entendem que tu não existes,que és apenas um homem comum, travestido de Noel e, que, quem deveria receber as honrarias, está quase por completo esquecido?
Cuidado,Papai Noel, esse teu saco pode ser devorado por aqueles, que sequer, têm condições de comprar um panetone, porque foram demitidos pela incompetência dos nossos governantes,que deixaram nosso país em recessão, e por insatisfação, não podendo atender ao pedido dos filhos,se revoltarem tornando-se até ladrões?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/11/2015
Alterado em 01/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras