Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A confusão das línguas!"

Achei o porquê da infinidade de linguas existentes no Planeta.Que pena!Nosso Espírito obscureceu!
No início o homem tinha a palavra [Wort] e esta palavra era de Deus: e a partir da potência viva que lhe foi dada.Com esta palavra, proveio a luz da sua existência. Enquanto a harmonia interna das almas não fora incomodada e dilacerada e a luz do espírito não fora deste modo obscurecida, a linguagem não podia ser outra coisa senão a simples e bela impressão ou expressão da clareza interna; e, portanto, só podia haver uma linguagem. Contudo, depois que o intrínseco da palavra conferida `a humanidade por Deus foi obscurecido e a conexão divina perdida, logo a linguagem externa também teve que cair, então, na desordem e na confusão. A verdade divina homogênea foi coberta com diversas poesias naturais sensíveis [sinnlichen Naturdichtungen], enterrada sob imagens enganosas e até mesmo, finalmente, desfigurada numa miragem horrível. Também a natureza, que no início permaneceu como um espelho claro da criação de Deus, aberto e translúcido diante dos olhos claros da humanidade, tornou-se cada vez mais incompreensível a ela, estrangeira e assustadora. Uma vez afastado da divindade, o homem caiu também, internamente e consigo mesmo, sempre e mais em conflito e confusão. Assim surgiu, então, essa quantidade de línguas que não se entendem entre si!Que pena!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google-enciclopédia
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras