Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Nossa Mãe Maria!"

Está chegando a hora de comemorarmos o nascimento de Jesus e fazer algumas considerações sobre esse momento tão especial.A mulher Maria, pode ter sido fecundada pelo Espírito Santo conforme apregoa o Livro dos Livros, a Bíblia,Mas está na hora de passarmos à frente a boa Nova de que como nós, mulheres ,desde os primórdios da Humanidade,para colocarmos o filho no Mundo,dar a Luz é sim, um Mistério,mas é uma Ação tão dolorosa,que vai dilacerando as entranhas,o sangue jorrando e quando nossas forças estão para expirar, vem aquele Ser aguardado por trinta e oito longas semanas,enquanto o corpo vai se transformando para o momento do Nascimento e,por encanto,as dores atrozes rapidamente nos deixam!Muitas vezes não é assim.É necessário cirurgia ou fórceps para ajudar o nascimento e outros pormenores que não deixam a criança nascer com vida!É mistério porque toda transformação em pouco tempo acontece!Apenas as mamas sofrem um pouco mais!As mulheres,para mim, são como a Mãe Terra que se abrem,rasgando-se sem dó nem piedade para um processo.Nossa Mãe Terra ,abrindo-se para que nasça um vulcão ardente e a lava escorra, formando um rio que queima e destrói grande parte da Natureza e,por aí,vai!Também, se rasga para nascer uma fonte de água cristalina que desce Serras e Montes, para benefício do Homem!Duas Mães maravilhosas!  Mas, a Mãe Mulher não tem adjetivo suficiente para elogiá-la!Quanto à Virgem Maria,há dois mil anos atrás pode ter sido destorcida a ideia da Maternidade!Apenas sei que se Ela é Mãe de Jesus,sofreu tudo que as mulheres comuns sofrem no processo do Nascimento, missão sublime das Mulheres desse Universo! No meu entender,assim que surgiu a ideia de que Maria foi fecundada pelo Espírito Santo, José ficou triste chegando a duvidar da honestidade da esposa.Ora, se marido e mulher,como a partir de Adão e Eva,eles se amavam,portanto a minha convicção é a de que o ato de amor que gera um novo Ser é algo tão Sagrado que tem a Mão de Deus naquela ação e por isso toda polêmica que é discutida ainda no Mundo,especialmente católico, de que na gravidez de Maria teve a colaboração do Espírito Santo,teve sim,como tem até hoje em toda gravidez que traz ao Mundo um novo Ser desejado e amado pelo casal e até os que foram gerados por estupro,porque  a Reencarnação pode explicar isso! Mas, para mim,Maria Santíssima continua em alta! Contudo, a Virgem já deveria ter saído do vocabulário cristão,não acham?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/12/2015


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras