Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

"Homenagem!"

Hoje é dia do Funcionário Público Inativo,isto é, que não tem atividade, que não está ativo; parado, paralisado ,que não trabalha, de pouca ação desocupado, preguiçoso, lento.Que cretinice!
Esses adjetivos são usados para classificar a categoria mais importante de um país, os professores e, por outras tantas profissões,bastando se aposentarem após cumprirem 30 e 35 anos de árduo trabalho, com poucas regalias e muito esforço,para no período de gozar alguns privilégios pelo tempo que dedicou a uma Instituiução Pública ou Privada, tornarem-se pessoas de tão pouco valor!Eu penso que quem encontrou esses vocábulos e os colocou em uso se classificavam, por si sós, como imprestáveis, porque eu convivo com pessoas aposentadas e,eu,sou uma delas, que muito me orgulho de ter conseguido me aposentar e estar usufruindo desse direito após 30 anos de dedicação plena e exclusiva ao Magistério da nossa linda São Paulo.Por isso, não me incluo em nenhum desses parcos adjetivos que empregaram,esses babacas, para nos rotularem, como imprestáveis,não acham?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 24/01/2016
Alterado em 24/01/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras