Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Politicalha/Política!"

A cada dia que passa, mais fico entristecida com  essa corja e essa politicalha e seus atos entre os que dirigem essa nossa Terra, tão generosa em que plantando tudo dá!A máfia e a politicalha estão engolindo a bela e sã política deste país dos tempos do grande "Rui Barbosa"!Sim,porque Política, no verdadeiro sentido, é a ciência da governança de um Estado ou Nação e também uma *
arte de negociação para compatibilizar interesses*. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público.O que restou da nossa política? Apenas a *arte de negociação para compatibilizar interesses*. Está aí, o foco da nossa política brasileira ,do Oiapoque ao Chuí. A cambada se apegou nesse gancho,que é sempre colocado nas Leis, para depois agirem, como melhor lhes apraz. Politicando em benefício próprio!Assim como acontece com outras tantas,entre elas, o Estatuto do Menor.A desmoralização e o menosprezo chegou ao ápice.Até a "enta" está se deixando, a cada dia que passa ,se levar pelas ideias dos corruptos, querendo agora a aprovação do imposto dos cheques.Será que essa criatura, vai deixar essa roubalheira toda rolando e o dinheiro afanado, sem voltar à Pátria?Sem verba para os projetos, será a única solução taxar a classe média baixa e dos salarios desses coitados dar uma mordida,enquanto o dinheiro afanado corre pelos bancos estrangeiros?Cadê a moral de quem apregoava em alto e bom tom que erradicaria a pobreza deste país?De que jeito? Com os bilhões sim, poderia minimizar a pobreza, não com a taxação do CPMF!
Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o objetivo é que a CPMF seja provisória e não dure mais do que quatro anos. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, declarou ser “muito pouco provável” a aprovação, no Congresso, do retorno da taxa. Esperemos que,realmente,pelo menos isso, esse outro que caçam, mas não caçam esteja dizendo a verdade!Fico com vontade de chorar, de xingar,de dar uma surra naqueles descarados, com ar de políticos decentes, afirmando que o Brasil vai crescer, sim! É óbvio, que o pais cresce, porque temos boa parte da população tentando melhorar o que eles,descaradamente, fizeram piorar,piorar,sim!Será que os bilhões de dólares voltarão aos cofres públicos?Na próxima politicagem, 2018,vou me armar de um bom advogado,subir no palanque onde há um reduto de adeptos e,  assim, que a verborreia tiver início com a propagação das mentiras, quero falar tudo que tenho entalado na garganta!Ah, se vou!O diabo ,é que não tenho provas,não é?Lá,agora é tudo assim:apresente as provas. O dinheiro sumiu e nada ou quase nada fica provado e por isso, a politicalha está vencendo, por enquanto,porque a Justiça Final será pesada!Pelo menos isso é bom para que nos conformemos até que haja Justiça por aqui na Terra dos Tupiniquins!






 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/02/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras