Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Ela falou bem assim!

Há algum tempo eu aguardava a minha hora na sala de espera do dentista.Duas senhoras,sentadas defronte a mim conversavam como se fossem muito íntimas.Uma delas argumentou:Sabe dona,já estou atrasada.Vai passar da hora para botar o feijão no fogo!Hum,que demora.A outra senhora,desdentada,perguntou:Você está sozinha?As três estão trabalhando?Que nada mulher,estão é dormindo,aquelas imprestáveis.Eu , só de olho! Continuou a falar de três pessoas. Nesse momento eu me liguei em quem ela estava comentando e ao mesmo tempo desabafando.Pois é,essas três mulheres que entraram pra minha vida,se moer não dá para fazer uma que mais ou menos bata com os meus princípios.Fiquei a pensar que fizeram essas três mulheres de tão desagradável para que ela tivesse essa mágoa engasgada? Deve ser conflito de gerações,pensei! São várias décadas de diferença na idade delas.Sabe como é , atualmente ajudar na cozinha,nos serviços caseiros,só muito bem pago porque nem as mães, na maioria,têm a ajuda das filhas nos afazeres !Achei muito engraçada a saída para minimizar a tristeza que ela sente pelo descaso das três.Finalizando,pois a próxima paciente seria ela,então concluiu me deixando boquiaberta.É,eu acho que em uma das minhas reencarnações eu devo ter sido um cara muito safado,judiado muito de várias mulheres,pode crer,pois aonde já se viu tanta mulher preguiçosa e aproveitadoras na minha vida?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/03/2016
Alterado em 26/04/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras