Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Efeitos e reações das vacinas!"

Milhões de doses são dadas, e a esmagadora maioria apresenta pouco ou nenhum efeito colateral
"A vacinação é um meio acessível e seguro de proteger comunidades inteiras de doenças. Compreensivelmente, a segurança da vacina recebe mais atenção do público do que a sua eficácia. Porém, as vacinas são desenvolvidas de acordo com os mais altos padrões de segurança e estão sujeitas a uma intensa fiscalização por parte das autoridades reguladoras e oficiais de saúde pública. Hoje, elas têm um excelente histórico de segurança, e a maior parte do medo em relação a elas tem se mostrado infundada. Preocupações equivocadas em alguns países têm levado à diminuição da cobertura vacinal, causando o ressurgimento de algumas doenças infecciosas, como sarampo e coqueluche. Infelizmente, crianças que não foram imunizadas ainda morrem de enfermidades que podem ser prevenidas.
Vacina é um medicamento e, como outros medicamentos, tem riscos e benefícios. Embora altamente eficaz, nenhuma vacina previne 100% das doenças ou é 100% segura em todos indivíduos. No entanto, milhões de doses são dadas em todo o mundo, e a esmagadora maioria apresenta pouco ou nenhum efeito colateral. Reações vacinais graves são extremamente raras, mas, claro, podem ocorrer. Dito isso, os pais devem saber que o risco de ser prejudicado por uma vacina é muito menor do que o risco de ter uma doença grave e do que o risco de morte decorrente dela. A vacinação é um passo importante para que as crianças tenham um começo de vida saudável."
Norman Baylor foi diretor do Departamento de Pesquisa em Vacinas da Food and Drug Admistration (FDA), entre 2005 e 2011, e atualmente é presidente do Biologics Consulting Group
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa Google/ Internet
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/04/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras