Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Adversidade!"

Falaram tanto empregando esse vocábulo que resolvi falar um bocadinho sobre ele. Primeiro passo foi verificar o significado.Contrariedade,infelicidade,desgraça,infortúnio,isso tudo e mais um pouco no famoso "Michaelis".Para que haja adversidade São necessários termos elementos e seus agentes.
Os elementos são as injustiças,as calúnias ,as difamações que sempre atuam em nosso emocional,deixando-nos tristes,pensativos e se não abortarmos esse sentimento ele pode atingir nosso estado psicológico,podendo resultar em uma depressão,doença do Século.
Os agentes,nada mais são do que familiares
,amigos,colegas,patrões,professores,etc.Não é difícil nos sentir mos arrebentação quando sabemos que falaram mal de nós.
Isso causa à pessoa um impacto muito grande!Contudo,será que não estamos nos preocupando demais com aquilo que podem,falam ou deixam de falar sobre nós?Será que a importância dada ao outro não será exatamente o combustivel que alimenta a adversidade?Pensemos em dar nossos passos com seriedade.Se assim agirmos jamais teremos problemas em relação ao que os outros vãofalar de nós.Não é?
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/05/2016
Alterado em 02/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras