Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Crônica!"

"No shopping!"
Defronte a um departanento do shopping,estava um homem alto,belo,simpático,mas de uma simplicidade peculiar que me chamou atenção.Qual será o propósito dele?Será que aguarda por alguém?Subitamente,um cidadão bem vestido,cumprimenta-o.__Olá,doutor,como vai?Fiquei perplexa,pois a aparência do tal bonitão,não dava a entender que se tratasse de um doutor.Pois é,com toda simplicidade,sem se preocuoar con ostentação,aquele homem simples nao e nada mais nada menos que um oftalmologista!Soube disso porque o cidadão que o cumprinentou elogiou a situação atual de seu conforto ocular pela cirurgia que aquela criatura demonstrando ser um homem qualquer,fizera há pouco.Dirigi-me a outro departamento,falando com meus botões.Pessoas há que conseguem uma pequena ascensão social,se tornam impeidáveis,difíceis de tolerar.Outros,que podem ostentar,preferem desempenhar bem seu trabalho,priorizando a qualidade do serviço prestado.Outros,apenas desempenham o trabalho sem muita preocupação em agradar ou não,Preocupam-se mais com a aparência do que no bom desempenho profissional.Voltei para casa refletindo sobre o elogio que aquele homem tão simples recebeu do paciente em alto e bom tom:Doutor,minha cirurgia foi um sucesso!Obrigado,doutor!Essa é uma das situações que podemos ressaltar:"As aparências enganam"!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/06/2016
Alterado em 01/06/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras