Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


Filhos mimados!"

As crianças brasileiras e a maioria das crianças desse Planeta,estão sendo alvos de muitos desalentos porque os pais com seu jeito de educar,desde a classe baixa até a mais alta têm adotado,infelizmente,um jeito deplorável, o mimo! As regras sociais não são dóceis e as pessoas precisam de adaptação para sobreviverem!Se elas são criadas achando que tudo cai do Céu,sem sacrifício e tudo que desejam têm à mão,em via de regra,quando não encontram ambiente favorável fora do lar, passam a agir com comportamentos desagradáveis e até deploráveis, que vem se verificando nas escolas,nas ruas e ambientes públicos.A ausência de respeito pelo outro ,então,nem se comenta!E o egoísmo,então? Falam mal da escola,mas educação é dever dos pais.Enquanto os pais não assumirem que é preciso educar a criança de hoje para não ter maus elementos amanhã,nada mudará!!A falta de respeito,a prática do vandalismo,pixacão e outros tantos exemplos de evidente falta de educacao ,de ausência de solidariedade e disciplinacom egoísmo exacerbado e por aí,vai!...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/06/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras