Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Ela sonha encontrar um amor"!

A casa que fica do lado esquerdo da minha é de aluguel. Não tem vizinho fixo.Entra e sai mudança de vez em quando .Ouço algum papo entre eles ,da minha sala de computação.Falam normalmente entre as pessoas da família! Das últimas pessoas que alugaram a casa,vi uma senhora que aparenta mais ou menos sessenta a setenta anos .Ela chamou minha atenção.Da minha janela,a vi sentada à beira da piscina com o olhar fixo na água que se movimentava.Adoro conversar com pessoas mais velhas porque devido a vivência delas nos dão lições de sabedoria.Por isso, resolvi ir à porta que leva aos fundos do pátio e chegar mais próximo da senhora ,olhando -a debruçada no muro que divide as propriedades .Puxei assunto com ela Identifiquei-me e ela,radiante, me disse:Sou dona Chiquinha.Mudamos pra cá porque meu filho veio transferido para o Banco daqui .Nosso papo continuou Franqueei minha casa para ela.Vê-se que é uma linda pessoa,mas traz consigo uma grande mágoa que é refletida no olhar .Assim que a deixei bem à vontade perguntei-lhe o porquê da tristeza daquele olhar,já que problemas financeiros não poderia ser,pois a casa é para pessoas que tem bom nível.Aquele rostinho amargo me impressionou de verdade!Queria saber por que tamanha desilusão .Ela me disse que se sentia muito só, que viverá 56 anos com o marido,mas nunca foi amada. Ele lhe dava o necessário para o corpo,mas a Alma viveu todo esse tempo vazia. Ainda tem esperança de encontrar um grande amor aos 80 anos.!Foi, para mim, uma grande lição.Enquanto vivermos não devemos desistir de realizar nossos sonhos Assim como dona Chiquinha,com seus oitenta anos mal vividos no amor,ainda deseja encontrar um verdadeiro amor para juntos viverem os últimos anos de vida!Fiquei amando aquela mulher de olhos fixos na água,mas seu pensamento era em uma pessoa para amar e ser amada! O amor remove até uma montanha!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 31/07/2016
Alterado em 31/07/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras