Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Lá naquela casa!"

Sempre pensei que um dia iria àquela linda cidade projetada para visitar uma casa maravilhosa, com detalhes de requintes e que só encontraria lá uma recepção calorosa,pois ela foi construída com o suor e a lágrima do povo e não deveria fazer discriminações.O tempo foi passando,fui crecendo,tendo maior visão dos acontecimentos,mas não levava à sério, pois imaginava que esses acontecimentos, que eu classificava como péssimos seriam momentamente resolvidos e,em breve, tudo voltaria a funcionar perfeitamente.Ledo engano!O tempo não para e a cada dia que passava mais indignada eu ficava,pois melhora não notava! O que fazer com tamanha decepção? É triste ouvirmos certos depoimentos que subestimam a capacidade intelectual dos irmãos brasileiros.Homens do poder que se fazem de tolos,esquecidos para não reconhecerem os erros que praticaram e continuam praticando ao longo dos anos,o mais doloso deles,a queima do dinheiro ,o empobrecimento da Nação e a perda da credibilidade dos países com os quais somos aliados! Eu abri os olhos,o povo em geral também abriu e exige mudanças radicais para o país poder voltar à sustentabilidade.Nas idas e vindas ,em meio a uma gigantesca crise algo está acontecendo devido a ações incorretas praticadas. Esperemos que vença a Democracia e a vontade da maioria do povo no final da fritada dos ovos.Ainda não acredito que a Vitória seja do povo porque, lamentavelmente,nestas horas a vontade deste não tem peso,apenas a mentira melhor elaborada e a maior cara de pau fazendo-se de inocente vencem e o nosso povão ainda continuará achando que aqueles os defendem e são os homens ideais para nos representar! Que Deus os conduza nas decisões! Que neste momento,pelo menos,a Justiça abra os olhos e resolva com dignidade esses desmandos para que possamos nos tornar um povo feliz porque somos movidos à esperança!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/08/2016
Alterado em 26/08/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras