Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Reforma da Previdência Social!"

A nossa República tão contrastante com mais erros e defeitos do que os poucos acertos,anda se pronunciando para que ocorra uma tal reforma.Essa reforma das reformas deixa o brasileiro, que entende um bocadinho de Leis,meio de cabelo em pé.
Retrocedendo no tempo,em 1974, foi criado o Ministério da Previdência e Assistência Social; em 1979, foi instituído o Sistema Nacional de Previdência e Assistência Social (Sinpas) que congregou o INPS, o INAMPS (recém criado para dar conta da assistência medica, retirando-a do INPS)” e medidas como o beneficio previdenciário, Renda Mensal Vitalícia (RMV) que contemplava os trabalhadores maiores de 70 anos que tivessem ao menos trabalhado por 12 meses.para não me demorar,veio a Constituição de 1988,que foi o evento mais importante para o cenário político nacional, uma vez que a democracia ali conquistada, era a certeza de que pelo menos parcialmente, as conquistas através das longas batalhas por direitos à Cidadania, dignidade e soberania emanada da população trouxe esperanças e promessas de maiores prosperidades para o povo brasileiro.O pior de todas essas reformas que aconteceram e em breve ocorrerá,pois está na pauta do governo, é que uma boa parcela da população se beneficia,especialmente aqueles que mamam na máquina estatal. Nenhum dos que apregoam a tal mudança faz referência as polpudas aposentadorias vitálicias dos políticos brasileiros que de brasileiros não têm nada,porque se tivesem não roubariam o dinheiro da população,tão descaradamente.Sabias que cada senador tem dois suplentes com os mesmos direitos? É! Se cada suplente ficar no cargo por 180 dias adquire os direitos a aposentadoria vitálícia.Então, o senador eleito, usurpador maior,sai em licença,entra o primeiro suplente por 6 meses e adquire o direito.Passado esse tempo, sai em licença e entra o segundo,também por 6 meses,adquirindo o direito.E,não é só isso.Junto com a aposentadoria vitálicia desses canalhas,estão incluídos,filhos até aos 21 anos, assistência médica estendida a todos que é negada, se um dos auditores da corja, contestar como falsa a apresentação para o ressarcimento do montante gasto nos melhores hospitais do país! Sabias,também, que cada um desses safados têm além dos 38 mil reais mensais e mais um montão de benesses, entre elas,o 13º,14º,15º salários? Será que esses desalmados pensam que são imortais? Será que vai surgir um abençoado,que saiba dessa safadagem e ponha a boca no trombone a fim de que esses, entrem também, na reforma da previdência perdendo essas mordomias que auxiliam a empobrecer a Nação?Será que algum dia o rombo da previdência vai diminuir? Esse poderá diminuir,mas é preciso, primeiramente, reformar os poderes brasileiros,tirando-lhes tantos direitos e acrescentando-lhes nas funções, mais deveres! O tal rombo da previdência ocorre pelos desmandos do governo,porque dos aposentados ainda continuam descontando uma significativa parcela mensal dos pobres trabalhadores,e ainda lhes é imposto,30, 35 anos de serviço e contribuição enquanto os usurpadores em 180 dias ganham esse direito! Queremos uma reforma,sim,mas uma reforma que abranja todos brasileiros por igual,não apenas a reforma para a classe trabalhadora que rala todo aquele tempão e os safados continuarem a se locupletar? Que diabo de reforma é essa? É preciso uma reforma de direitos.Entra um podre,sai um roto,sai um roto entra um porco?Respeitar os direitos,sim!Mas é direito o que expus acima?Vamos ver o que acontece,meus queridos! Enquanto isso, vamos registrando nossas mágoas por aqueles pobres, que para receber um salário como ajuda de funeral,afundam o piso do prédio da previdência,tentando receber esses minguados reais, levando xerocopia da cueca, do caixão, do velório do pobre diabo! Tenha dó!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 12/10/2016
Alterado em 12/10/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras