Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Nunca dizer adeus!"

Os últimos acontecimentos,o mais impressionante,o da tragédia que ceifou tantas Vidas,me deixou muito vulnerável!Fez-me relembrar com grande tristeza e reviver tão triste momentos,que uma pessoa passa ao perder tão tragicamente um Ser querido. Essa tragédia, afetou dezenas de família.Cada uma delas chora seus entes queridos e cada coração tem uma maneira de expressar a dor.Elas estão chorando, durante esses dias, desde o ocorrido e chorarão por muito tempo enquanto a dor não minimiza!Eu e minha família passamos por esse sofrimentos há dois anos.Ficamos à espera do corpo do meu irmão que sofrera um acidente de automóvel na Argentina.Não esperamos apenas três dias,mas quinze.Argentina é dada a burocracias.Até que o Consulado brasileiro,a Cura de Roma liberasse o corpo para que fizéssemos o funeral,foram quinze dias de espera e sofrimento.14 de agosto,o acidente.O corpo chegou até nós,dia 29 e a cada momento uma mensagem,dando uma hora de chegada e nada acontecia!Até que afinal às 16 h chega um carro da funerária e nos entrega a urna com o nosso querido Padre Jonas,um religioso de verdade,que cuidava de 600 crianças pobres da periferia,pois em todos países há miséria e muitos passam fome.Em suas férias no Brasil,ele levava colaboração de amigos e familiares para dar uma vida melhor àquelas crianças! Como irmã mais velha,após a cerimônia com dezenas de padres de várias congregações ,amigos e familiares solicitei que fosse levado à última morada,local em que foi depositado seu corpo,talvez em frangalhos,pois sequer tivemos a felicidade de acariciar aquele rosto tão meigo ,que inspirava tanta humildade e fé! Nada ficamos sabendo sobre o acidente,apenas que bateu no canteiro e em uma árvore,talvez por mau súbito.Saberemos tudo,um dia quando nos encontrarmos em outra dimensão.Por isso, essa semana foi dolorosa para o povo brasileiro,mas quem já sentiu essa dor renova a tristeza e dói muito,especialmente para mim, que ainda não aprendi que a Vida por melhor que seja tem um final quando Deus,nosso Pai maior ,der o sinal que chegou nosso momento.Que Deus tire a dor dos corações que sofrem perdas repentinas e trágicas,porque para os que ficam é muito doloroso por longo tempo!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/12/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras