Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Aplaudidos por multidões doentes!"

Lamentavelmente, em pleno  Século XXI, grande parte das pessoas do Mundo, ainda não aprenderam a respeitar os semelhantes!
A brutal perseguição do Estado Islâmico aos gays!

O tema das agressões a homossexuais promovidas pelo EI (Estado Islâmico)voltou à tona com o massacre ocorrido em uma boate gay em Orlando, o maior atentado a tiros da história recente dos EUA. Cerca de 50 pessoas morreram.
O atirador, Omar Mateen, era americano de origem afegã e tinha um histórico de homofobia - segundo seu pai, ele ficou "muito irritado" recentemente ao ver um casal gay se beijando em Miami.
As autoridades acreditam que ele tenha buscado como alvo do ataque um local frequentado por gays - mas isso ainda não foi comprovado.
Quem é o atirador que matou dezenas na boate gay de Orlando
Também investiga-se a relação de Mateen com o EI. Há relatos que ele teria jurado lealdade aos extremistas.
O EI declarou que um "combatente" do grupo havia feito o ataque em Orlando, mas não especificou se estava diretamente envolvido na ação ou se teria apenas inspirado o atirador.
Caso se confirme esta relação, ela irá se somar a um histórico de agressões do EI a homossexuais.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 15/12/2016
Alterado em 15/12/2016


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras