Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Como conviver com psoríase!"

A psoríase é uma doença de pele irritante e crônica caracterizada por vermelhidão e irritação e muitas vezes acompanhada de feridas espessas, escamosa, coceira, prata e branco que às vezes são dolorosas.
Outros sintomas incluem coceira, inflamação e dor.
O problema geralmente ocorre sobre os joelhos, cotovelos, palmas das mãos e couro cabeludo, mas também pode aparecer em outras partes do corpo.
Psoríase é doença considerada como autoimune em que o sistema imunológico ataca por engano as células saudáveis no organismo, alterando assim o ciclo de vida das células da pele.
Normalmente, as células da pele maduras morrem uma vez por mês.
Mas, no caso de psoríase, elas tendem a amadurecer e morrer em menos de uma semana, causando assim um acúmulo de células mortas da pele.
A condição é muitas vezes desencadeada por fatores como estresse emocional, pele seca, queimaduras solares, tabagismo, consumo de álcool, gatilhos ambientais, infecções virais ou bacterianas e certos medicamentos como beta-bloqueadores e ibuprofeno.
Ela também tende passar por pessoas da mesma famílias e torna-se pior em pessoas com sistema imunológico fraco.
A maioria dos tipos de psoríase passam por ciclos de crises e remissões.
Embora não há nenhuma cura para a psoríase, e é difícil e frustrante para tratar, você pode usar alguns remédios caseiros naturais e eficazes para controlar os sintomas e prevenir a infecção.
Óleo de Rícino  é  um dos remédios que minimizam o sofrimento e  faz bem para Crescimento do Cabelo
Não custa fazer experiência!
Use óleo de rícino! Massagem: aqueça ligeiramente o óleo de rícino,passe em seu cabelo e couro cabeludo e  com isso vai melhorar a circulação de sangue para seus folículos, promovendo o crescimento do cabelo mais rápido.
O óleo também contém os ácidos graxos ômega-6, que vai nutrir o cabelo também.
Para um efeito muito profundo, após o óleo de massagem em suas raízes, espalhe tudo sobre seu cabelo (até as extremidades).
Faça uma pasta e aplique em seu cabelo. Deixe o óleo durante a noite e lave no dia seguinte (você pode precisar lavar o cabelo duas vezes para se livrar da sensação gordurosa).
Se você achar que a consistência do óleo  é muito grossa e é difícil trabalhar com ele, em seguida, misture o óleo de rícino com óleo de coco ou óleo de amêndoa doce, na proporção de 1 para 1.
Utilize conforme descrito acima. Seu cabelo vai ficar sedoso e brilhante e crescerão mais rápido.
2. Trate a Caspa e Outras Doenças do Couro Cabeludo
Entre suas muitas propriedades, óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas.
Massagem no couro cabeludo vai ajudar a limpar a caspa rapidamente e se você usá-lo regularmente, ele irá parar as condições de fixarem-se em primeiro lugar.
Se você tem cabelos secos e caspa, tente fazer esta máscara de cabelo:
Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino com uma colher de sopa de azeite e adicione o suco de meio limão.
Se você tem cabelos oleosos e caspa, em seguida, misture uma colher de sopa de cada um destes ingredientes: óleo de rícino, mel e gel de aloe vera, em seguida, adicione o suco de meio limão.
Aplique a máscara sobre as raízes do seu cabelo por uns 30 minutos antes de usar o shampoo e condicionar do cabelo.
Esta máscara não só ajudar você se livrar da caspa, mas também nutrir e condicionar seu cabelo, tornando-o mais saudável e brilhante.
3. Engrossa o Cabelo
Óleo de rícino contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-9, ambos os quais são úteis para incentivar o crescimento do cabelo saudável.
Com o uso regular, óleo de rícino irá incentivar o crescimento novo e engrossar os fios existentes para dar-lhe um cabelo brilhante, bonito e mais grosso.
4. Condições de Cabelo
Você não precisa de condicionadores caros, para simplesmente misturar algumas gotas de óleo de rícino com seu condicionador e aplicar uniformemente no cabelo; fechar as cutículas e se tornar mais macio e saudável.
5. Traz Brilho em seu Cabelo
Aqueça algum óleo de rícino e massagei-o em seu cabelo, enrole em uma toalha e deixe por meia hora, mais ou menos (ou deixá-lo durante a noite), depois lave.
Vai bloquear a umidade em seu cabelo, condicioná-lo e deixá-lo com a bela aparência de brilho.
6. Como se Livrar das Pontas Duplas? Use Óleo de Rícino
Aplique óleo de rícino nas pontas do seu cabelo por meia hora antes do shampoo.
Se você fizer isso regularmente, você vai tratar as extremidades secas, e elas vão parecer mais saudáveis e brilhantes.
7. Máscara Natural Caseira de Cabelo com Óleo de Rícino
Se você quer melhorar a aparência geral do seu cabelo e faze-los brilhar com saúde, tente fazer esta máscara de cabelo:
Ligeiramente aqueça uma xícara de kefir em banho de água e adicione duas colheres de sopa de óleo de rícino.
Misture bem estes dois ingredientes e aplique no cabelo (das raízes as pontas).
Coloque uma touca de banho e depois a toalha.
Deixe a máscara fazer a sua magia por meia hora e, em seguida, enxague, aplique shampoo e condicionador.
Seu cabelo vai se tornar mais saudável e suave, especialmente se você usá-lo regularmente.
8. Cílios Mais Longos
Se você deseja ter cílios mais longos, mas você não quer usar extensões de pestanas, tente aplicar o óleo de rícino em seus cílios todas as noites antes de ir para a cama.
Em algumas semanas você verá o grande resultado: cílios naturalmente mais longos e mais grossos que você sempre sonhou.
9. Engrossa Sobrancelhas
Esfregue um pouco óleo de rícino nas suas sobrancelhas cada noite antes de ir para a cama e vai nutrir e engrossar as sobrancelhas.
Também estimula o crescimento do cabelo, por isso é ótimo se você arrancou suas sobrancelhas.
Depois de algumas semanas regulares de massagem de óleo de rícino, suas sobrancelhas se tornarão mais espessas, para que você possa moldá-la de sua preferência.
Benefícios do Óleo de Mamona para a Pele:
10. Grande Hidratante, Atrasa os Sinais de Envelhecimento
Óleo de rícino penetra profundamente na pele, suaviza e hidrata.
O óleo também ajuda a promover a produção de elastina e colágeno, que ajudam a retardar o aparecimento de linhas finas e rugas e proporcionam à pele uma aparência mais jovem.
Para a pele seca, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de gergelim.
Para pele normal, misture 1/4 de óleo de rícino e 3/4 sementes de óleo de uva (ou azeite).
Para pele oleosa, misture 1/4 de óleo de rícino e ¾ de óleo de jojoba.
Suavemente massajei seu rosto à noite com a mistura de óleo, em seguida, coloque pano úmido ligeiramente quente em seu rosto para cerca de um minuto e tire o excesso de óleo com um algodão.
Sua pele será macia, nutrida e hidratada.
Óleo de rícino também pode ser usado para hidratar a área dos olhos.
Misture o óleo de rícino com óleo de amêndoa doce na proporção 1 para 1 e use como seu creme para os olhos.
Não é uma beleza?



 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/01/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras