Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Bonecas de crochê!"

Um homem e uma mulher casados há mais de sessenta anos viviam felizes!Eles compartilhavam tudo um com o outro.
Não havia segredos entre eles,com exceção de uma caixa de sapatos, que a mulher guardava em cima de um armário e avisara ao marido, nunca abrir a tal caixa,nem sequer perguntasse o que havia nela.
Por todos aqueles anos, ele nem pensou o que havia naquela caixa de sapato. Um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era hora dele saber o que havia na caixa.
Quando ela abriu a tal caixa nela estavam duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro com 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava e ela explicou:
_Quando nós nos casamos,minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada.Se alguma vez, eu ficasse com raiva de você ,que eu me calasse e quieta, fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que não conteve as lágrimas,enquanto pensava! Somente duas bonecas preciosas estavam na caixa.É sinal de que ela ficou com raiva de mim,apenas duas vezes, por todos esses anos de vida juntos!
_Querida, você me explicou sobre as bonecas,mas esse dinheiro todo de onde veio?
Ah,esse é o dinheiro da venda das bonecas, que eu fiz !Apenas sobraram essas duas! E quem não sabe fazer crochê? Que faz?
Maria Augusta da Silva Caliari e Autor desconhecido
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/02/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras