Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


" Prevenção contra gripe H1N1"!

Segundo alguns médicos e jornais,vamos ter um surto de gripe lá pelos meados de abril.
O Dr. vinay Goyal,urgentista reconhecido mundialmente,diretor de um departamento de medicina nuclear,tireóidica e cardíaca pede que seja divulgada para o maior número de pessoas possível,a fim de contribuir para minimizar o número de casos dessa famigerada gripe.
As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas,a boca e a garganta.Em relação a essa epidemia tão vastamente propagada,apesar de todas as precauções,é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove.
Contudo,alerto para o seguinte:o problema real não é tanto o contato com o vírus,mas a sua proliferação.
Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe,há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias.
Infelizmente,essas preocupações,relativamente simples,não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais!
Por que será?Por ser barato demais e não haver lucros!
precauções:
Lavar as mãos frequentemente;evite tocar no rosto com as mãos;duas vezes por dia faça gargarejo com sal de cozinha e água morna;(o vírus não suporta água morna contendo sal);à noite limpe as narinas com água morna com sal;assoe bem o nariz e passe um cotonete com água morna com sal nas narinas.(costume milenar na Índia);reforce o sistema imunológico comendo alimentos ricos em vitamina C ;beba tanto quanto possível bebidas quentes:chás,cafés,infusões.As bebidas quentes limpam os vírus que podem estar depositados na garganta e,em seguida, descerem ao estômago,onde não se proliferam!
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/02/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras