Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Problemas da Humanidade!"(Reflexão)

A humanidade não se adequou às Leis divinas de harmonia e cooperação, e nunca na história planetária viveu-se uma época de dificuldades econômicas, desagregação moral, ódio e crueldade como hoje. O homem recebeu de Deus, sua morada planetária, rica em bens naturais, e não devolveu o bem ao seu irmão, recebeu e não deu, aceitou e não compartilhou, acumulou e não distribuiu, praticou o grande pecado do separatismo, tudo para si, nada para os outros.
Em toda parte viceja o egoísmo, a crueldade, o assassinato impiedoso, a insegurança, a corrupção e a maldade. Idades se passaram e o homem não aprendeu as lições de amor do Cristo, o tempo de regeneração se exauriu, o homem não respeita o outro homem, e o ciclo de redenção se fechou.
Cristo voltará para terminar sua obra de redenção humana, mas não com esta parte de humanidade impiedosa e vingativa, que não aprendeu a lição de convivência pacífica, em consonância com as Leis Divinas de Amor; e nem mesmo o Senhor do Amor Divino conseguiria regenerar as almas negras que infelicitam a humanidade. Eis a razão do grande expurgo planetário que ocorre sob o comando de Deus, a separação do joio do trigo, das almas criminosas das almas justas, então o Cristo reaparecerá para concluir sua obra de amor, trazer o Reino de Deus à Terra.
Chegará o dia que não mais se ouvira falar "ISTO É MEU", por que tudo é de Deus, para o bem de todos, e os métodos egocêntricos e agressivos cederão lugar à compreensão, ao colaboracionismo, e a o amor universal.
O velho mundo egoísta e separatista desaparecerá para sempre, e o novo mundo ainda não surgiu mas surgirá depois do Grande Expurgo, com a caraterística sinalização da vida criadora do espírito do homem.
A ideologia dará lugar às corretas relações humanas, por que o Reino de Deus faz parte do propósito divino, e nenhuma força do mundo pode impedir a VONTADE DE DEUS, de alicerçar no planeta um Novo Mundo, regenerado e amoroso.
O amor inato por possessões materiais cederá lugar ao AMOR AO BEM COMUM, tudo pra o bem de todos, o homem não mais trabalhará para si mesmo, mas para o bem de todos; isso será possível, por que o Grande Expurgo levará da Terra as almas negras, ambiciosas e malignas.
Guerras, agressões e latrocínios desaparecerão da face da Terra, por que não haverá mais almas cruéis infelicitando o próximo, e um ambiente de amor prevalecerá.
É difícil para o homem moderno, acostumado ao rumor das guerras, ódio e agressões conceber um mundo de paz e altruísmo, mas é Lei do Universo, que a humanidade tenha seu tempo de aprendizado de amor e respeito mútuo; assim como nas escolas terrestres, haverá um exame de fim de ano, e os reprovados não poderão mais prosseguir o aprendizado com os aprovados.
O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal, e quando o amor predominar no coração do homem o dinheiro desaparecerá; a competição dará lugar a cooperação, ao altruísmo e o amor fraterno, onde tudo será de todos.
O REINO DE DEUS virá à Terra depois do expurgo, então não haverá ricos, nem pobres, privilegiados e despossuídos, capital e posses, e sim um SÓ PAI, e todos os homens são filhos de Deus, portanto irmãos uns dos outros.
Esta não é uma utopia, se assim fosse Cristo não seria o redentor da humanidade, e nenhum poder no mundo pode desafiar a VONTADE DE DEUS.
O Reino de Deus prometido pelo Cristo será uma realidade incontestável em um futuro não muito distante, o JOIO SERÁ SEPARADO DO TRIGO, e os JUSTOS herdarão a Terra.
Não é a pura e simples verdade?
Bibliografia: LOS PROBLEMAS DE LA HUMANIDADE. Alice A. Bailey.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/02/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras