Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Às mulheres do Recanto!" Homens,nossos parceiros, podem ler  também,nada os impede!

Por fora tenho alguns anos!Por dentro,12 ou 13 e me acho mais bonita!
Por fora,óculos,algumas rugas, gordurinha!
Por dentro,sou dourada Alma imaculada,corpo de modelo!Por fora, em aluviões,batem paixões contra o peito!
Paixões por versos, pintura, filosofia e amigos sem despeito.
Por dentro,sei me cuidar, vivo a brincar,meio sem jeito!
Não me derrota a tristeza, não me oprime a saudade!
Não me demoro padecente.Amo a Vida,amo tudo que no Mundo existe e sei amar profundamente!
Por viver contente que concluo,sem demora:é a menina que vive por dentro,que alegra a mulher de fora!
Às meninas maduras que me honram com seu precioso tempo lendo meus scripts,espero que vivam felizes e aceitem que os bons vinhos são os melhores.A nossa diferença é que depois dos 40 não queremos mais engravidar,mesmo sabendo que é possível até a menstruação perdurar.Que muitas vezes, nesse período lá vem uma pergunta.Será que entrei na menopausa|?Dali a nove meses chega o bacuri e o marido que fica se cagando de medo de não vê-lo crescer porque está cinquentão também!
Antigamente,mais bem antigamente,as mulheres eram seres mais sagrados dentro de uma tribo ou comunidade.Porque elas geravam a Vida, só elas!
nas sociedades mais antigas a sexualidade era instintiva e ninguém era de ninguém. As mulheres engravidavam e e seus filhos eram de todos,criados pela aldeia!Por muito tempo,os homens nem sabiam que tinham participação naquilo que era então,visto como algo sobrenatural,um presente dado pelos deuses e as mulheres seu abençoado meio!
Em algum momento, os homens notaram que as mulheres não engravidavam sem eles.Foi mais ou menos na época em que deixaram de ser nômades,passaram a se instalar fixamente em um lugar e a partir daí, surgiu a propriedade privada.E,com ela a noção de herança! E com ela a necessidade de os caras assumirem sua prole.
Mas,como eles poderiam saber se o filho era dele.A mulher sabe que o filho é dela,mas o homem?
Só havia uma forma.Se ela transasse só com ele,com mais ninguém
A partir daí surgiu o casamento,a monogamia,o patriarcado e o conceito de propriedade se estendeu às mulheres.
Aos poucos,foram sendo trancadas em casa,servindo apenas a função de gerar e cuidar da prole.A História que a gente já conhece.
Para garantir a submissão em várias esferas,a mulher foi diminuída e reprimida!Sua sexualidade considerada pecado,até mesmo se tocar, até mesmo,pensar em sexo!
A mulher deve se esconder, se cobrir.A vagina é horrível,fedida,a menstruação suja,nojenta,impura,feia!Será que existe algo mais feminino que issso?
Será que existe algo mais natural para a mulher do que menstruar?
Quantas opressões existem em torno disso!
Por quanto tempo foi vergonha menstruar! Vergonha de pedir um absorvente!Naqueles dias, até a palavra era evitada!Não saía de casa e seu estado era limitante e as coisas inusitadas!Não poder comer determinado alimento,lavar a cabeça,fazer sexo e outras atividades!Chegavam a dizer que se a mulher menstruada tocasse em algum alimento azedava.O que era bênção,virou maldição,o que era normal,virou obviamente um incômodo,algo indesejado!
Quando surgiram medicamentos capazes de controlar e até mesmo nos livrar daquilo a adesão foi imensa!
A desagradável obrigação de menstruar junto com tantas outras,fez com que muitas mulheres odiassem ser mulher!
Quantas vezes já ouvimos algumas centenas dizerem que gostariam de terem nascido homem!
A história da desconexão da mulher com seu feminino não aconteceu em pouco tempo,levou séculos!
Hoje, estamos voltando!
As mulheres estão falando sobre sexo nas rodas de amigas, desejam sentir seu corpo,conhecer seu ciclo natural,sem influência de hormônios externos,se olharem e se amarem como são! Naturalmente!
É mais fácil ser homem?Num Mundo machista como o nosso,parece que sim!Mas já podemos olhar para um organismo de alta complexidade que é a mulher,tanto em nível físico,quanto emocional,seus pensamentos amplos,sua profundidade,sensibilidade e intuição e admirar imensamente,achar lindo,muito lindo!
Eu amo ser mulher, e tu?Eu não queria ter nascido homem e tu?Viva nóis e a eles também,pois sem eles,sem a bendita semente com sempre falo, não seríamos abençoadas pela maternidade!Amo vocês!
Maria Augusta da Silva Caliari e Autor desconhecido
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/03/2017
Alterado em 08/03/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras