Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"A idade não conta!"

Uma senhora de 92 anos,miúda,mas muito elegante, que todo dia às 8 h da manhã ela já estava toda vestida ,bem penteada e discretamente maquiada,apesar da pouca visão!
Hoje ela mudou-se para uma casa de repouso.O marido com quem viveu 70 anos,faleceu recentemente e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas, na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que o quarto estava pronto!
Enquanto ela manobrava o andador,em direção ao elevador,a atendente deu uma descrição do minúsculo quarto,inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
A senhora a interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorro.
-Ah, eu amo essas cortinas.A senhora ainda nem viu seu quarto.Espera um pouco!
Isso não tem nada a ver,respondeu.
Felicidade é algo que se decide por princípio!,Se eu vou gostar ou não do meu quarto,não depende de como a mobília está arrumada.Vai depender de como eu preparo a minha expectativa!
Eu já decidi que vou amar!É uma decisão que tomo todo dia quando acordo!
Posso passar o dia inteiro na cama,contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem,ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem!
Simples,assim?
- Pergunta a atendente.
-Nem tanto,isto é,para quem tem autocontrole e todos podem aprender!
Exigiu de mim um certo treino pelos anos afora,mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher,em consequência, os sentimentos!
Calmamente, a senhora continuou:
Cada dia e um presente.Enquanto meus olhos se abrirem,vou focalizar o novo dia,mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da Vida!
A velhice é como uma conta bancária!Você só retira aquilo que guardou!
Por isso, meu conselho é:deposite um monte de alegrias e felicidade na sua conta de lembranças.Como vês,ainda continuo depositando e,acredito que por mais complexa que seja a Vida,sábio é quem a simplifica! Não é lindo?Essa velhinha é maravilhosa e sábia!
Maria Augusta da Silva Caliari e autor desconhecido
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/03/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras