Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Significação das palavras!"
Significado de Patife (Por enquanto,exclue-se o Moro!)
Patife é um termo usado para caracterizar o indivíduo conhecido por agir de modo malicioso, desavergonhado, sem caráter, enganador e com más intenções.
Quando se diz que determinada pessoa é um patife, significa que é desonesto, trapaceiro ou um canalha. Esta é uma palavra pejorativa e transmite a ideia de algo negativo sobre a pessoa que é alvo deste adjetivo.
No Brasil, este termo ainda pode ser usado como sinônimo de boêmio, uma pessoa que gosta de festas e aproveitar os prazeres da vida, ignorando as obrigações e responsabilidades.
Outro significado para este termo pode estar relacionado com aquele indivíduo que é covarde, tímido, débil ou medroso. Porém, esta acepção de patife costuma ser pouco usual no Brasil.
Exemplo: “Quando a polícia chegou, os patifes se esconderam nos armários”.
A patifaria é uma palavra derivada de patife e significa o comportamento que é característico deste tipo de pessoa.
Sinônimos de patife
Sacana,Velhaco,Safado,Ladrão,Temeroso,Covarde,Malandro,Medroso,Tratante,Mariola,Safardana.
O significado de Patife está na categoria: Língua Portuguesa!

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras