Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Significação das palavras!"

Significado de Sofrência:
Em primeiro lugar é preciso esclarecer o que significa "neologismo",para depois analisarmos o vocábulo em questão.
Neologismo é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial, para fins pejorativos ou não.
Sofrência - é um neologismo da língua portuguesa, formado a partir da junção das palavras "sofrimento" e "carência", e possui um significado similar ao da expressão popular "dor de cotovelo".
A "sofrência" pode ser entendida como um estado de espírito, quando alguém se sente desiludido e triste, seja por causa de um amor não correspondido, uma decepção amorosa, traição e etc.
Esta palavra que é considerada um neologismo não se encontra no dicionário, e existe a teoria que deriva da palavra sofrença, que é uma variação antiga de sofrimento.
Este termo ganhou notoriedade nacional graças ao cantor baiano Pablo, mais conhecido como "o rei do arrocha". Não demorou muito para que as músicas feitas pelo artista fossem associadas à "sofrência", surgindo assim um novo gênero musical no Brasil, que mistura o ritmo do sertanejo, do arrocha e a música brega.
Uma das primeiras utilizações da palavra sofrência ocorreu na década de 60, na música "Canto chorado", do grupo "Os Originais do Samba" que faz parte do álbum com o mesmo nome do grupo que foi lançado em 1969.
No mundo da música, a "sofrência" é a canção que fala sobre as decepções afetivas ou ciúmes exagerados de um amor que não é correspondido. A sofrência ainda pode significar o ato de sofrer continuamente, de maneira depressiva e lastimável.
O significado de Sofrência está nas categorias: Geral, Expressões Populares

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras