Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Significado de Carpe diem, quam minimum credula postero!"
Carpe diem, quam minimum credula postero, é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. A frase foi escrita por Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.), poeta e filósofo da Roma Antiga, no livro “Odes”, uma das obras mais importantes da literatura universal.
Alguns aspectos do Epicurismo se destacam em sua obra, como a importância de se encontrar a felicidade e se buscar a saúde da alma. Para o filósofo Horácio, a sabedoria consiste em saber aproveitar o presente, porque se sabe que a vida é breve.
"Carpe diem, quam minimum credula postero", é um convite para se aproveitar o presente, usufruindo intensamente os momentos, sem pensar no que o futuro lhes reserva, sem se preocupar com o amanhã.
O filme Sociedade dos Poetas Mortos, conta a história de um professor de poesia, em uma escola preparatória para jovens, na qual predomina valores tradicionais. O filme transmite uma profunda mensagem de vida, sintetizada na expressão latina do poeta Horácio “Carpe diem” (aproveite a vida), no sentido de que viva a vida intensamente, uma vez que ela dura pouco.
O significado de Carpe diem, quam minimum credula postero está na categoria: Expressões em Latim
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras