Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Significação das palavras!"

Tecnossexual:

Tecnossexual é um homem fã do mundo tecnológico e que demonstra, simultaneamente, cuidados com a imagem pessoal, adotando um visual moderno, bem diferente dos típicos nerds.
A tribo dos tecnossexuais se caracteriza por homens com estilo urbano, que estão sempre a par das novidades mais recentes em equipamentos eletrônicos (tablets, PDAs, celulares, etc.) e são frequentemente consultados quando o assunto é computadores ou outros aparelhos multimídia.
Geralmente possuem alguns dos produtos mais cobiçados da Apple como iPhone, iPod, iPad e computadores Mac, além de vários aplicativos que facilitam a sua vida. Participam ativamente nas redes sociais e gastam horas na internet pesquisando novidades e gerindo a rede de contatos.
Há inclusive quem defenda que agora ser “geek” (viciado em tecnologia) é cool, que está na moda.
No entanto, aliada à componente tecnológica, faz parte do padrão tecnossexual o apurado senso estético e os cuidados com a aparência física, quase se aproximando do metrossexual (caracterizado como um homem vaidoso, que segue tendências de moda e faz tratamentos de beleza).
Com base nesse novo conceito, a marca Calvin Klein requisitou a patente do termo e lançou em 2007 o perfume CK IN2U, direcionado para a geração tecnossexual. A embalagem do perfume é feita com materiais - plástico branco e vidro - que lembram o iPod.

O significado de Tecnossexual está na categoria: Geral

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras