Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Lenda da Pocahontas!"
Pocahontas é o apelido de uma índia que teve sua história transformada em lenda, contada através de gerações e tornando-se famosa na literatura e cinema. O seu nome de nascimento era Matoaka. Pocahontas, cujo significado é “criança mimada”, era o seu apelido de criança, atribuído pelo seu jeito divertido e rebelde.
Pocahontas nasceu no ano de 1595 na tribo Powhatan, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O seu pai era Wahunsunacock (também conhecido como Powhatan), governador da sua tribo e de outras tribos vizinhas. A história de Pocahontas está ligada aos ingleses Jonh Smith, que lhe ensinava a língua e os costumes ingleses, e Jonh Rolfe, com quem se casou. Mudou o seu nome para Rebecca Rolfe quando teve o batismo cristão. Chegou a morar na Inglaterra com o marido. No regresso aos Estados Unidos, em 1617, Pocahontas contraiu uma doença que a levou à morte.
As versões fantasiosas criadas em torno da vida de Pocahontas e o suposto romance com Jonh Smith são o principal argumento do desenho animado “Pocahontas - O Encontro de Dois Mundos” e do filme “Pocahontas 2 - Uma Jornada para o Novo Mundo”, ambos produzidos pela The Walt Disney Company.

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras