Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Aprendamos as lições de Ruanda!"

‘Aprendam com as lições de Ruanda’, diz secretário-geral da ONU
Marcando o 23º aniversário do genocídio de 1994 contra os Tutsi em Ruanda, durante o qual Hutus e outros grupos étnicos também foram mortos, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que a única forma de homenagear a memória das vítimas é garantir que tais eventos nunca mais aconteçam.

Em sua mensagem para o dia, Guterres afirmou que prevenir o genocídio e outros crimes monstruosos é uma responsabilidade compartilhada e um dever central das Nações Unidas.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, fez um apelo para que se evite qualquer ato que aprofunde o sofrimento do povo sírio e pediu uma solução política para o conflito. Ele declarou ter ficado horrorizado com o ataque de armas químicas em Khan Shaykhun, que povocou a morte de muitos civis inocentes, e está acompanhando de perto os relatos de bombardeio dos Estados Unidos contra a base aérea de Shayrat.

No Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, a Luta pela Paz combina artes marciais e educação para empoderar a juventude local. Instituição tem o apoio da UNESCO e faz parte de uma rede de ONGs criada com o suporte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A ONU lembra o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz. Nesta data, as Nações Unidas chamam atenção para o poder transformador que atividades esportivas podem ter na vida dos jovens.

 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/04/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras