Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Crítica à decisão de Gilmar mendes!"

General Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar critíca decisão de Gilmar Mendes.
Ex-comandante das tropas brasileiras na Amazônia e também no Haiti, o General da reserva Augusto Heleno divulgou um texto com questionamentos pesados contra a soltura de presos da Lava Jato. Leia o texto na íntegra:
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exªs votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação , alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada 'democracia'. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos ,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”, finalizou o General.
Sim, parece que a decisão do Supremo atingiu em cheio toda e qualquer classe da população. Estamos cansados desse tipo de coisa.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/05/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras