Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Não queiras ser o outro!"

A inveja e a idolatria são dois extremos de personalidade que afligem ainda muita gente. É muito difícil chegar ao caminho do meio e ser exatamente você mesmo... o VOCÊ AUTÊNTICO!
À medida que vamos compreendendo a vida, o EU SOU se torna um mantra fantástico de empoderamento . Mesmo que seja um trabalho de desfragmentação de velhas crenças e, por conseguinte, uma reconstrução do novo EU, este processo é necessário para o EMPODERAMENTO individual.
Tanto a inveja quanto à idolatria que alimentamos em relação à outras pessoas, é o atestado que autoriza passar o nosso PODER à eles. Entregamos o que é mais sagrado, ou seja, o PODER individual, único, restrito e pessoal, que é tudo o que somos depois de centenas de encarnações nesta escola da vida, denominada Planeta Terra.
Quando invejamos, passamos um atestado de incompetência. Reconhecemos que somos inferiores e alimentamos o triste desejo de se igualar. Fechamos os olhos para o nosso PODER interior e damos ao outro um poder fantasioso, pois não reconhecendo o nosso, qualquer coisa que vemos nele, avaliamos como superior.
Na idolatria, não é diferente, porém, ao mesmo tempo que empoderamos excessivamente o outro, aceitamos passivamente esse poder sobre nós, mas ao menos, não nos sentimos tão desprezíveis. De certa forma, até nos compraz esse sentimento. Só pelo fato de "pertencer" à fama dele, é um paliativo para camuflar a nossa insignificância.
Tanto a inveja como a idolatria nos reduz praticamente ao nada. Vivemos a vida dos outros e não vivemos a nossa própria vida. Perdemos aquilo que é melhor na vida de consciência, que é o aprendizado individual, ou seja, empoderar o EU SOU.
EU SOU aquilo que construí em mim mesmo nas existências passadas. Venho nesta com a bagagem de alma conquistada à duras penas durante milênios vividos neste mundo que era carente de recursos, muito mais atrasado do que é hoje. Todas as dificuldades vividas; todas as experiências dolorosas; todas as dores sentidas; todos os sofrimentos passados para edificar este EU SOU, e agora querer viver a vida do outro; querer ser o outro, é jogar no lixo todo esse aprendizado.
Nesta escola da vida, somos arquitetos de nós mesmos. Querer ser o outro, é jogar fora o nosso próprio projeto. A caminhada é individual, e por isso, não há duas pessoas iguais em relação ao que é. O PODER pessoal é único, restrito e intransferível. Cada um construiu um formato de alma... uma essência. Claro que o outro pode ter qualidades diferentes, mas também pode ter defeitos diferentes. Isso faz parte e é muito bom, pois podemos aprender ou ensinar uns aos outros. Reconhecer isso, é uma forma de EMPODERAMENTO. Tenho minhas qualidades. Reconheço minhas limitações. EU SOU!
Quando invejamos ou quando temos idolatria por outras pessoas, entregamos o nosso poder a eles e passamos a viver a vida deles. Passamos a ser dominados por eles.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/05/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras