Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Sentido da Vida!"

Finitude e Sentido Da Vida
Falamos tão pouco deste tema - morrer. Mas, diariamente nos deparamos com a morte, na maioria das vezes distante de nós, algumas vezes, embora distante, com alto componente de comoção, outras vezes nos indignamos pela desnecessária morte.
Interessante, como não paramos para pensar em nada disto, até o momento em que de uma forma ou de outra nos deparamos com ela. Por isso, é tão difícil nos responsabilizarmos pelo modo como escolhemos viver. Pensamos em nossa finitude muito distante de nós.
Viktor Frankl pai da Logoterapia em um de seus livros questiona: "Será que transitoriedade da vida não aniquila seu sentido? E a conclusão que chegou é de exatamente a morte que dota a vida plena de sentido".
Ao mesmo tempo é intrigante, pois somente este reconhecimento a cerca do sentido, ocorre quando estamos perto da morte ou quando ela ( morte) de alguma forma passa por perto de nós.
O sentido nos responsabiliza pelo modo como vivemos não nos permite viver ao acaso nos dá a compreensão de que o dom da vida não nos é dado em vão.
A cada manhã temos a possibilidade de realizar sentido, e isto esta diretamente ligado a dimensão dos valores de cada um.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/07/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras