Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Mais cortes nos serviços essenciais ao povo!"

Aquele safado está comprando os votos para ser inocentado pela denúncia da mala de dinheiro. Para não ser punido, com o dinheiro do PAC foi desviado. Atingiu vários setores que interferem na vida dos brasileiros. Lamentável!

A maioria do povo não entende o que está acontecendo. O Brasil ficará mais pobre ainda. E, pelo que estamos acompanhando tudo está virando pizza na esfera mais alta! O safado se estufa como um pavão achando que já está vitorioso, tomara que não!
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é o que mais foi atingido pelo corte do governo , que perderá, ao todo, R$ 7,48 bilhões, sendo R$ 5,2 bilhões que serão contingenciados e R$ 2,2 bilhões que serão realocados para outros órgãos e áreas considerados essenciais, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o sistema de controle do espaço aéreo e o combate ao trabalho escravo.

Com orçamento inicial de R$ R$ 36,071 bilhões, as receitas do PAC agora vão encolher para R$ 19,686 bilhões, o que representa uma queda de 45,3%. Em março, o Ministério do Planejamento já havia anunciado o congelamento de R$ R$ 10,5 bilhões no principal programa na área de infraestrutura do país.

De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a redução dos recursos destinados não provocará a paralisação de obras. “Em princípio, isso não deve implicar na suspensão imediata de obra nenhuma, uma vez que há a perspectiva de que haja uma recomposição desses recursos ainda no decorrer do ano”, disse.

Apesar disso, o ministro ponderou que o desbloqueio orçamentário depende da recuperação das contas públicas. “Com esse contingenciamento temporário haverá um atraso no empenho, mas isso poderá ser recuperado se conseguirmos reaver as receitas e desfazer, mesmo que parcialmente, esse contingenciamento”.

O restante da verba contingenciada refere-se a emendas impositivas de bancada (R$ 214,3 milhões), emendas impositivas individuais (R$ 426,2 milhões) e recursos do Legislativo e do Judiciário (R$ 7,4 milhões).
Foi necessário realizar o corte para fazer uma reposição a queda na expectativa total de arrecadação, anunciada na ultima sexta-feira (21), que passou de R$ 1,386 trilhão para R$ 1,380 trilhão.

Era esperado que o corte do governo fosse menor, devido à possibilidade de entrada de receitas extraordinárias. Contudo, Oliveira, disse que não foi possível fazer as avaliações necessárias, já que o prazo para o anúncio do contingenciamento termina nesta sexta-feira (28).
Link deste artigo: http://economia.ig.com.br/2017-07-27/governo-pac.html
Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2017-07-27/governo-pac.html
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/07/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras