Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Quem é chefe?"

Como em muitas indústrias, o chef Slater, de Nova Orleans, afirma que muitas cozinhas de importantes restaurantes hoje permitem mais colaboração. Sub-chefes e cozinheiros trazem suas ideias e elaboram pratos que acabam sendo destaques em um menu especial.
"Eu quero que exista essa colaboração e tento incentivar meus funcionários a trazer novas ideias", diz Slater. "Tudo funciona melhor se as pessoas sentem que seu chefe as está escutando".
No entanto, a colaboração acaba quando o serviço de jantar começa. Nessa hora, os cozinheiros têm que executar os pratos exatamente como o chef exigir. Sem isso, a consistência que o consumidor final espera pode ficar comprometida. "Sem hierarquia, as coisas se confundem e o produto não sai corretamente".
Quando foi rebaixado a cozinheiro, Slater teve que acatar ordens de pessoas que antes se reportavam a ele. Isso o ensinou sobre a importância da hierarquia, como aqueles na base da pirâmide têm que seguir as ordens daqueles que estão no topo para que a cozinha seja eficiente e consistente.
"Ao reassumir o papel de gerente, passei a pensar sobre a importância das ordens e sobre a maneira como eu as transmito",
Afinal, a liderança é guiada pelo aprendizado de como fazer da sua equipe seus seguidores.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 31/07/2017
Alterado em 31/07/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras