Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Todos desejam sempre o que há de melhor!"

TODOS NÓS QUEREMOS O MELHOR.
Partindo da premissa que somos sementes estelares passando por uma experiência de consciência, ou seja, um aprendizado nesta Escola Terrena, o Espírito que habita cada um de nós, aceitou por sua livre vontade, vir à Terra, um Mundo dominado pelas vibrações de Terceira Dimensão.
Ao encarnar num corpo físico, o Espírito é envolto pelo véu do esquecimento para que ele possa fazer tal aprendizado nesta Dimensão Inferior. De nada adiantaria se não esquecesse sua vida em mundos superiores. Mesmo que o seu subconsciente às vezes lhe trás vagas lembranças do seu EU SUPERIOR, tudo aquilo que está ao seu redor, o conduz e o remete à tais experiências pelas quais precisa passar.
Não perde o Espírito a sua essência, mesmo tendo que passar centenas de séculos nesta Dimensão inferior. Mantêm seus corpos superiores separados da matéria, porém, ligados pelas energias e pelos registros akáshicos que de certa forma nos conduzem e nos orientam sempre para os caminhos adiantes, mesmo de forma inconsciente.
Mas é nos corpos inferiores, ou seja, no físico, no emocional, no mental e no perispiritual onde se trabalha realmente as experiências que o Espírito ou EU SUPERIOR vem buscar nesta Escola Terrana.
O véu do esquecimento nada mais é que uma cortina colocada entre o EU SUPERIOR e o EU INFERIOR. Esta separatividade é temporária. Dura o tempo do aprendizado, e depois, voltamos a ser novamente um corpo de LUZ.
Quem norteia esta linda caminhada pela escuridão da alma, são os corpos superiores, mas quem decide tudo, são os corpos inferiores. Principalmente os corpos físico, mental e emocional. O corpo perispiritual funciona mais como uma ponte de ligação entre esses e os demais superiores. O corpo perispiritual é aquele que sobrevive à morte dos outros três. É ele que reconstitui os novos corpos (físico, mental e emocional) nas próximas reencarnações. Prefiro chamar este corpo perispiritual de BAGAGEM DA ALMA. Todas as impressões vividas nas existências passadas, estão impressas no perispírito, que depois determina os demais. As cicatrizes da alma estão impressas nele. Os vícios, os deslizes e as virtudes do pretérito, estão hoje em cada célula e em cada atitude nossa, porque vieram estampadas como retratos da alma.
Vital Frosi
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras