Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Mistérios do corpo físico!"


O nosso corpo físico é a caixa de ressonância da alma. Como um sensor, ele nos diz através de seus sinais, quando estamos nos desviando do caminho. Todos os sintomas de dor e desconforto, são sinais claros de que algo é preciso mudar. Por isso, devemos escutá-lo. Nunca silenciá-lo. Se não fosse assim, porque raios o Espírito precisaria de um corpo que seria somente um peso para ele?
As tendências e as necessidades de passar pelas Provas e Expiações, naturalmente passam pelo nosso corpo físico.
E no final de cada existência, é o único que descartamos por completo. Até porque é o único inteiramente material. Tudo aquilo que é matéria, pertence à Terra.
Já o corpo Mental, é um pouco menos matéria. Mas como a mente é originada do cérebro, este faz parte do físico. A mente é como um "curinga"; joga em todas as posições; tanto pode ajudar como complicar a nossa vida. Formadora de opinião, se deixa levar facilmente pelas crenças e pelas opiniões dos demais seres humanos. Eu diria que ela é o corpo brincalhão, pois está sempre nos confundindo. Está sempre preparando armadilhas para que não avancemos nesta escola de almas. A mente "mente" costumam dizer por aí. E é verdade, ela atrapalha mais que ajuda. Ela age diretamente contra o outro corpo que agora vou descrever:
O CORPO EMOCIONAL
: Esse corpo emocional é o fiel da balança. Ele é responsável pela nossa evolução de uma forma muito direta. Tudo passa por ele. As alegrias, as tristezas, os traumas, o perdão, o amor incondicional, o ódio, o ciúme, a raiva, o ressentimento, a vingança, a mágoa, a culpa, o medo, a compaixão, enfim, todos os sentimentos, sejam eles positivos ou negativos.
É este corpo emocional que imprime as lembranças de vidas passadas. Uma vez impressas, essas "sensações" acompanharão o perispírito e ele imprimirá todas elas nos novos corpos em reencarnações futuras. Por isso, trazemos nossas tendências muito vivas de tudo aquilo que fizemos em vidas passadas, sejam boas ou más.
Se não fosse assim, de que valeria ficar reencarnado tantas vezes? Justamente para isso: aqui se faz, aqui se paga. Tudo é feito aqui na consciência e depois é aqui na consciência que precisamos mudar. Uma vez feita a mudança, a impressão que vai é aquela mudada, atualizada. E assim, vamos nos aperfeiçoando. Viram que legal tudo isso?
vital frosi (autor)
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras