Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Perfil de São Longuinho!"

Longino (do latim Longinus), também popularmente referido como Longuinho, é um santo da Igreja Católica.

Existem pouquíssimos relatos acerca da vida deste personagem. Pelo fato de o nome ser derivado do grego e significar "uma lança", é referido como tendo sido o soldado romano que perfurou Jesus com uma lança (Jo 19,34), ou como o centurião que, na crucificação, reconheceu Cristo como "o Filho de Deus" (Mt 27,54; Mc 15,39; Lc 23,47).

De acordo com os relatos dos Evangelhos, em razão de ao pôr do sol iniciar-se o shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, as suas pernas deveriam ser quebradas para assim apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, e para comprovar-lhe o óbito, um dos soldados perfurou-lhe o corpo com uma lança. O líquido saído do corpo de Jesus terá respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. O soldado converteu-se e abandonou o exército romano, transformou-se num monge a percorrer a Cesareia e a Capadócia, na atual Turquia.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras