Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"Conheça-te a ti mesmo!"

em virtude de estarmos no TEMPO FINAL, muitos de nós não têm mais resgates dolorosos a fazer. E é a esses que eu dedico este texto hoje.
Se não temos mais resgates, então porque ainda passamos por certas dores?
- Nossos Guias e mentores afirmam que são apenas "pequenos juros" ou "alguns papéis " que precisamos recolher das gavetas neste final de Curso nesta Escola Primária.

Na verdade, eu, por experiência própria, diria que é o "despertador que nos vai acordar " deste longo sono através da noite escura da alma.
Precisamos de alguns "estímulos" para levantar da nossa zona de conforto. Sem isso, ficaríamos deitados na boa cama e poderíamos adormecer por mais tempo, e, como dizem alguns Guias: "O tempo urge!" Não temos tempo a perder. Estamos na última encarnação, aquela que vai presenciar o GRANDE EVENTO - A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

Essas dores e sensações desagradáveis que ainda nos acomete, embora têm por objetivo o nosso despertar, podemos aliviá-las através do nosso conhecimento interior. Aquilo que citei lá no início do texto. "Conheça-te a ti mesmo e cura-te".

Em primeiro lugar, me conhecer para saber o que preciso mudar ou fazer quando o sinal de alarme soa. Entender o quê ainda falta compreender. Prestar atenção e descobrir o óbvio. Sintoma não é doença. Portanto, não abafe ele com remédios; antes compreenda-o.

Claro que às vezes, é preciso socorrer-se da medicina, afinal, ela está aí para isso. Mas não "quebre" o despertador só porque ele te despertou.
"Vital  Frosi!"
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras