Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


O CAMINHO DE CADA UM.

Já estamos num momento especial para a raça humana como espírito. O tempo do aprendizado da consciência está findando. E vai ser este aprendizado que separará os espíritos que vieram para esta escola terrena. Os "aptos" herdarão a Nova Terra e os que carecem ainda de aprendizado, serão enviados para outra escola ainda primária, onde completarão seu aprendizado.

A grande maioria dos espíritos que aceitaram fazer este aprendizado na consciência, são velhos espíritos de outros Planetas ou Estrelas. Sabiam que ao vir para esta escola diferente, seriam submetidos ao véu do esquecimento, para poder desenvolver a consciência, pois esta faz parte do corpo físico.
Aqui estando, sem o acesso das suas origens e do seu conhecimento subconsciente, faz um aprendizado como se nunca tivesse existido antes. Por isso, incorpora a materialidade ainda no útero da mãe, nasce bebezinho e precisa fazer um aprendizado deste a tenra infância.

Passa para a fase adulta e tem o livre arbítrio de fazer ou não fazer tudo aquilo que lhe aparece pela frente. São essas decisões que o faz avançar, estagnar ou até recuar em suas lições, ou seja, no aprendizado nesta bendita escola.
A necessidade de desencarnar nesta fase da humanidade, é motivada pela necessidade de avaliar seu aprendizado aqui. Depois da morte física, o espírito passa por algumas fases até se encontrar pleno de sua capacidade de avaliação. Ninguém o fará por ele. Apenas ele próprio, se autoavaliará e verá onde acertou e onde errou.
Vai programar uma nova encarnação para recuperar ou modificar aquilo que não fez corretamente.

Esse projeto reencarnatório, tem sempre a supervisão de alguns Guias e Mentores superiores, que depois acompanharão o espírito encarnado para lhe auxiliar quando necessário. São os "chamados" Anjos da Guarda".

Esses Guias estarão sempre por perto. Se soubermos invocá-los e também quando realmente precisamos deles, pois aquilo que nos cabe, eles não o farão, certamente, poderemos avançar mais rapidamente e com menos sacrifícios ou dificuldades.
Como esquecemos o próprio projeto reencarnatório, o Universo, que muitos chamam de "destino", se encarrega de criar situações no nosso dia a dia para que possamos enfrentar, corrigir, modificar ou resgatar fatos, acontecimentos e principalmente atitudes erradas que tivemos nas encarnações anteriores.
O Espírito só deixará esta
escola primária, quando tiver concluído tal aprendizado. Igual à escola a qual nós passamos em cada fase de nossos estudos como conhecemos. 

Vital Frose-estudioso daReencarnação


 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras