Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


"ESPIRITUALIDADE-ÉTICA  É  MORAL (2 )

Ao entender que a vida é uma só, separada por centenas de existências, sempre, ao reencarnar, o espírito continua exatamente no ponto que parou ao desencarnar na sua última existência.
Intercaladas por um período de "erraticidade", ou seja, um período onde o espírito na sua condição fora da matéria, recobra o seu inconsciente e faz uma avaliação do percurso até aquele momento, como se fosse assistir um vídeo para observar o seu desempenho na tal gincana. E é em cima dessa avaliação que ele retorna à competição e continua sua caminhada, após traçar novas estratégias para este jogo da vida corpórea.
Retornando ao "jogo", passa pelo véu do esquecimento, e sobram apenas tênues lembranças daquilo que observou no vídeo antes.
Deve respeitar as regras do tal jogo. Porém, dotado de uma consciência que lhe permite "criar", muitas vezes, encontra soluções ou tem atitudes que lhe facilitam o caminhar, ou encurtar o caminho, porém, são subterfúgios anti éticos.
Cada vez que o espírito se utilizar de tais atitudes, representará uma falha grave, que, no próximo intervalo, ao analisar a sua performance, se enche de culpa e entende que precisa retornar e refazer tal trajeto. Assim, se repete todas as lições até que elas sejam executadas dentro da ética e da moral. Nenhuma situação vivida nesta escola de consciência, que não estiver lastreada na mais perfeita ordem moral, terá validade para a nossa evolução. São os entraves criados pelas "sombras" cujo objetivo é retardar a iluminação final do Planeta Terra.
Sabem os tais representantes sombrios, que, quando a Terra fizer a sua ascensão, termina o prazo para que eles permaneçam aqui.
Terão que emigrar para um outro Planeta inferior, juntamente com todos aqueles que ainda não completaram o percurso da tal "gincana". O tempo está se esgotando, e aqueles que ainda não se conscientizaram que precisam fazer as provas sem trapaças, fatalmente não concluirão o aprendizado aqui na Terra.
É a separação das consciências, ou joio e trigo como o Cristo Jesus disse através de suas parábolas. Então, estejamos certos que tudo aquilo que não estiver baseado na ética e na moral, de nada servirá. Alguns ainda terão um tempo extra para corrigir tais atitudes, mas muitos teimarão em repetir tais erros e o tempo se esgotará. Para aqueles que persistem no erro, haverá novas oportunidades em "orbes" muito primitivos.
Será um retrocesso doloroso, pois ao ingressar naquele mundo inferior, terá uma parte do véu levantada, para que cada um se lembre que faltou tão pouco para completar a prova, e o fracasso foi puramente por não utilizar eticamente a sua consciência criadora, já no seu estágio final de aprendizado.

"Haverá choro e ranger de dentes" disse o Mestre. Haverá lamentos e desespero. Mas as provas foram iguais e as oportunidades oferecidas igualmente a todos. Ninguém foi excluído e nem preterido; muito menos preferido.
Essa é a Justiça que não falha. " A cada um segundo seus esforços". Ética e moral, ou maldade e pilantragem, já nascem com cada um.
O percurso que está sob o comando da consciência, apenas serve para a tomada de decisões de cada espírito durante a vida corpórea.
É nesses lapsos de tempo de uma vida infinita, que lapidamos a nossa alma imortal.
O Céu e o Inferno, vivemos nesses períodos, pois aqui se faz, aqui se paga. Aqui se constrói, aqui se aproveita.
E somente quando aprendemos as lições que esta escola nos oferece, então podemos voltar para a nossa casa nos mundos superiores, onde de fato, é o lugar que nos pertence. Inclusive, todos os espíritos que se comprazem no mal e que fazem parte desse jogo no mundo material, um dia, haverão de evoluir e sair da condição de soldado das Sombras.
Como disse o Grande Mestre: "NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES AO MESMO TEMPO".
Eu sou VItal Frosi e minha missão é o esclarecimento
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/08/2017
Alterado em 11/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras