Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos



"As 5 Lendas Brasileiras mais misteriosas"

Existem muitas coisas neste mundo que desafiam a nossa singela lógica humana… E a imaginação das pessoas pode ser um instrumento extremamente poderoso para tentar explicar o inexplicável!
1. As facas do boneco Fofão
Fofão
Se você viveu a sua infância entre as décadas de 1980 e 1990, com certeza lembra do Fofão, certo? Um alienígena que veio do planeta Fofolândia, e que fazia muito sucesso ao lado da turma do Balão Mágico na TV!

Interpretado por Orival Pessini, o Fofão era adorado por toda a criançada da época, pelo menos até algo muito bizarro ter sido descoberto…

O boneco do Fofão – um grande êxito de vendas na época – escondia um segredo macabro e que despertou o pânico entre adultos e crianças: quem abrisse a barriga do boneco encontrava uma faca negra cravada no meio do seu corpo!

Começaram a surgir diversos rumores ao redor do objeto, sendo que os mais populares acusavam a faca negra de ser parte de um pacto demoníaco, indicando que este objeto seria a arma dada ao boneco para que pudesse matar os seus “donos” durante a noite!

A lenda ganhou ainda mais força com a incrível semelhança entre o boneco do Fofão e o Chucky, conhecido como o “brinquedo assassino” nos Estados Unidos, e que aterrorizava os norte-americanos na época.

2. Xuxa e o pacto com o diabo
Álbum da Xuxa
Pelo visto, os “pactos diabólicos” eram moda na década de 1980… Mas, no caso da lenda envolvendo a “Rainha dos Baixinhos”, as histórias macabras iam além dos “bonecos possuídos”.

No começo da sua estrondosa carreira, muitas pessoas acreditavam que a Xuxa tinha feito um acordo com o Belzebu para conseguir o seu sucesso.

E, como agradecimento, a artista tinha que “conquistar” o máximo possível de almas para o “rei das trevas”. Para isso, supostamente, escondia mensagens subliminares em suas músicas.

Se você duvida, corre então à casa da sua mãe e resgate o LP do álbum Xou da Xuxa. De acordo com a lenda, o refrão “alternativo” da música Doce Mel (tocado de trás para frente) te fará ter pesadelos por um bom tempo!

3. A Gangue do Palhaço
Palhaço Assustador
Tão assustador quanto o Parcimonioso – criatura sobrenatural que assume a forma de um assustador palhaço na obra It, de Stephen King – a Gangue do Palhaço tirou o sono de muita gente durante a década de 1990 no Brasil!

A lenda se popularizou graças a uma série de publicações feitas pelo jornal “Notícias Populares”, reproduzindo o caso de um serial-killer que se vestia de palhaço e matava crianças nos Estados Unidos, durante a década de 1960.

Não demorou para que uma versão brasileira da história começasse a fazer as suas vítimas! Segundo a lenda, várias pessoas fantasiadas de palhaços sequestravam crianças na região metropolitana de São Paulo para arrancar os seus órgãos e vender no mercado negro.

De acordo com supostas testemunhas, o bando criminoso de palhaços andava pela cidade numa Kombi azul, e praticava os atos mais desumanos e macabros com suas vítimas… pequenas e indefesas crianças.

4. ET de Varginha
Alien
A pequena cidade mineira de Varginha ganhou destaque internacional quando supostos seres de outra galáxia decidiram movimentar aquela região.

Em 1996, o Brasil parou para acompanhar uma série de acontecimentos bizarros e mortes misteriosas que estavam acontecendo na cidade de Varginha.

Uma criatura de pele marrom, olhos vermelhos e caroços pontiagudos na cabeça passou a habitar o imaginário das pessoas daquele município, que afirmam terem sido confrontadas com a existência de seres que não pertencem a este mundo…

Após vários anos, o caso do ET de Varginha continua um grande mistério.

5. Chupa-cabra
Conhecido também como o “vampiro das Américas”, não existe um brasileiro que tenha vivido na década de 1990 e não saiba o que é um Chupa-cabra!

A lenda começou em Porto Rico, mas não demorou para se tornar uma das histórias mais misteriosas e macabras do Brasil!

Tudo começou em 1995, quando várias cabras foram encontradas mortas com ferimentos de dentadas nos seus pescoços e com uma particularidade muito bizarra: todo o sangue de seus corpos tinha sido drenado!

Milhares de casos de animais atacados por este “ser vampiresco” surgiram em poucos meses. Logo, a ideia de um mostro sugador de sangue se espalhou pelo imaginário popular.

Pode parecer história para assustar criancinha, mas muitos adultos juram de pés juntos que já avistaram o famoso Chupa-cabra!

BÔNUS: O Arranca-Línguas
O nome já dá arrepios, não?

Imagina você caminhando pela rua durante a noite e, de repente, dá de cara com um monstro horripilante e peludo, que corre em sua direção, agarra no seu pescoço e imediatamente coloca a mão na sua garganta para arrancar a língua com toda a força!

Bem, este é o medo que ronda há anos o estado de Goiás: o Arranca-Línguas.

De acordo com a história popular, o Arranca-Línguas é o espírito amaldiçoado de uma mulher que tem prazer em arrancar e comer línguas de animais e pessoas.

O aspecto diabólico, a força e a rapidez do Arranca-Línguas faz com que a sua vítima não tenha hipótese de gritar por socorro antes do mostro ter a sua língua nas mãos…


 
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/08/2017


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras